CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu: Nicolas explica litígio com Ceará e crê em estreia neste sábado: 'Agora é com o Jurídico'

Atacante assinou rescisão com o Ceará nesta quinta-feira (18) e acredita que regularização pode cair no BID da CBF até sexta

Pedro Cruz e Caio Maia
fonte

A expectativa de Nicolas é estar à disposição do técnico Hélio dos Anjos para estrear neste sábado (20) pelo Paysandu, contra o Santa Rosa, pela primeira rodada do Parazão 2024. A partida começa às 19h, no Mangueirão. O atacante precisa estar regularizado até esta sexta-feira junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, para isso, precisa concluir uma pendência contratual junto ao Ceará, seu ex-clube. Em entrevista nesta quinta, Nicolas demonstrou confiança de que haverá tempo hábil.

VEJA MAIS

image Com pendências com o Ceará, Nicolas pode ficar de fora da estreia do Paysandu no Parazão
Nicolas é uma das principais contratações do Paysandu para 2024 e pode desfalcar o clube alviceleste diante do Santa Rosa

image Questionado sobre salários, Nicolas diz que 'abriu mão de muita coisa' para jogar no Paysandu
Jogador, no entanto, não revelou valores. Segundo ele, perdas e ganhos foram pesados antes de assinar com o Papão.

image Nicolas reedita parceria com Hélio dos Anjos no Paysandu; veja números do atacante pelo Papão
Atacante Nicolas está de volta ao Paysandu, após deixar o Ceará-CE. Jogador teve passagem de dois anos e meio no Papão e possui números expressivos no clube onde ganhou status de ídolo

A coletiva de imprensa estava marcada para às 14h, mas começou cerca de 20 minutos depois porque o atacante estava concluindo o encerramento contratual junto ao Vovô Alencarino. Horas depois, a rescisão com o time alvinegro já constava no BID.

"Até peço desculpas pelo atraso. Foi em virtude da documentação. A partir de agora é com o Jurídico para ver se entro no BID a tempo. Se tudo der certo, eu entro em campo sábado. Mas, mesmo fora de campo, vou ajudar como der. Eu estava alinhando algumas coisas com o meu irmão e acho que agora deu tudo certo. Espero que a partir de agora as coisas possam fluir e eu possa ser regularizado", explicou Nicolas.

Veja a entrevista completa de apresentação de Nicolas:

Nicolas não entrou em detalhes, mas não se esquivou de responder o que gerou o atraso na regularização. Em resumo, o jogador de 34 anos viveu a angústia de não querer prolongar a negociação da rescisão com o Ceará sem ter que, ao mesmo tempo, renunciar a direitos adquiridos. Até por isso o jogador evitou aparecer publicamente com a camisa bicolor e teve, até então, um retorno relativamente silencioso à Curuzu.

"Foi uma questão jurídica e política, assim podemos dizer. Porque no futebol você vê tantas coisas acontecerem e as pessoas têm muito receio até cravar. Inclusive a coletiva, hoje, atrasou por causa disso, porque não estavam totalmente resolvidas algumas documentações. Eu ainda tinha um contrato com o Ceará e precisava encerrar esse contrato da melhor maneira possível, sendo que, obviamente, eu não poderia estar abrindo mão das minhas coisas e eu, também, tinha o entendimento que precisava resolver o mais rápido possível”, explicou o Cavani da Amazônia. 

image Nicolas exaltou o carinho que recebeu durante a pré-temporada do clube em Barcarena (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Agora, Nicolas já anseia e planeja o reencontro com a torcida, seja na Curuzu ou no Mangueirão, com casa cheia. Ele afirma que não vê a hora de voltar a estreitar laços com a Fiel e manter uma relação de intimidade e proximidade com o público, como na primeira passagem, entre 2019 e 2021.

"Tivemos a nossa viagem a Barcarena, onde eu me aproximei bastante dos torcedores, onde a gente estava em um hotel aberto, tinha contato todos os dias com torcedores. Mas, de fato, o clube optou esperar o momento certo, mais próximo à estreia, quando a documentação estaria toda regularizada, normalizada, e foi isso que aconteceu. Agora, jogando no Mangueirão e viajando pelo interior, vamos ter um pouquinho mais de aparições orgânicas, que são legais, eu gosto dessa proximidade com o torcedor, desse calor. O que sempre me encantou aqui foi a nossa torcida. Esses momentos me marcaram muito na primeira passagem", concluiu o camisa 11. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES