Paysandu lança últimas camisas da coleção alusiva à participação na Libertadores de 2003
As três camisas de goleiros fazem referência aos rivais do Bicola na fase de grupos: o Sporting Cristal-PER, o Cerro Porteño-PAR e o Universidad Católica-CHI.
Logo após a vitória sobre o São Francisco por 1 a 0, o Paysandu lançou oficialmente a nova coleção de uniformes para a temporada de 2023. A linha, chamada de "Libertadores: o Orgulho da Amazônia", relembra a histórica participação do Papão no maior torneio de clubes do continente, que faz 20 anos em 2023.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
As três camisas de goleiros fazem referência aos rivais do Bicola na fase de grupos: o Sporting Cristal-PER, o Cerro Porteño-PAR e o Universidad Católica-CHI. Vale lembrar que o Papão já havia lançado os uniformes de treino, que foram inspirados no Boca Juniors, último oponente do Bicola no torneio.
VEJA MAIS
Nos uniformes de goleiro 1 (Peruana), 2 (Porteña) e 3 (Chilena) estão estampadas as “batalhas travadas fora de casa”. Já nos uniformes principais da temporada, as camisas de jogo 1 (Aguerrida) e 2 (Invicta), fazem alusão à cultura marajoara.
Paysandu na Libertadores
Em 2003, o Paysandu fez uma grande campanha na fase de grupos da Libertadores: seis jogos, quatro vitórias e dois empates, totalizando 14 pontos, 70,83%, o melhor entre os brasileiros da história da Liberta. Nas oitavas de final, venceu o Boca Junior por 1 a 0 dentro da temida La Bombonera, na Argentina, e perdeu o embate de volta pelo placar de 4 a 2, no Mangueirão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA