Paysandu: Hélio dos Anjos nega acusações, mas sofre punição do STJD por homofobia; veja a pena
Hélio está em meio às negociações pela renovação de contrato com o Paysandu
O técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, foi punido com nove jogos de suspensão, mais R$ 20 mil reais de multa, no julgamento realizado nesta quinta-feira (19), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O comandante bicolor negou todo o relato da arbitragem da partida, no depoimento à 4ª Comissão Disciplinar, pela expulsão no empate contra o Volta Redonda. Porém, o tribunal optou pela punição após o treinador proferir palavras de cunho homofóbico a membros da equipe de arbitragem.
>Whatsapp: receba todas as notícias do Paysandu no seu celular
A expulsão
O incidente ocorreu quando Hélio dos Anjos recebeu o cartão vermelho direto pelo árbitro no final do segundo tempo. A contenda com os membros da equipe de arbitragem teve início após o anúncio de um acréscimo de cinco minutos. O árbitro da partida, Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina, relatou em sua súmula que o técnico do Paysandu perdeu o controle à beira do campo e teria proferido palavras ofensivas a indivíduos próximos a ele.
VEJA MAIS
Segundo Gustavo, após mostrar o cartão vermelho, Hélio dos Anjos expressou, em voz alta, as seguintes palavras:
“Expulsei de maneira direta por, após o quarto árbitro levantar a placa de acréscimos, o mesmo [Hélio dos Anjos] proferiu aos gritos as seguintes palavras: ‘Vai tomar no cu caralho, só 5 minutos’. Após ser expulso, o referido treinador continuou: ‘Tá de sacanagem, veio aqui roubar nós’. Após o término da partida, o treinador invadiu o campo de jogo e foi atrás do assistente número 1, Bruno Muller, proferindo as seguintes palavras: ‘seu veadinho, vai tomar no cu, veado, veadinho’. Relato ainda que, quando o quinteto de arbitragem estava saindo do campo de jogo, no término da partida, o técnico veio atrás e proferiu as seguintes palavras: ‘Seu pipoqueiro, pipoqueiro, pipoqueiro’”, conclui o depoimento de Gustavo Ervino Bauermann.
Renovação
Hélio dos Anjos tem contrato com o Paysandu até 31 de dezembro de 2023, mas está em negociações com a diretoria para prorrogar o vínculo até o final do próximo ano. A reportagem entrou em contato com a assessoria do Papão para saber se o clube irá recorrer da decisão do STJD.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA