Paysandu goleia o Itupiranga pelo Parazão e mantém 100% de aproveitamento na Curuzu
O Papão derrotou o Itupiranga e manteve os bons resultados jogando dentro de casa. Equipe bicolor possui a melhor campanha do Parazão e encara o Remo no próximo domingo, no clássico "Rei da Amazônia", na Curuzu
O Paysandu não deu a mínima chance ao Itupiranga pela sexta rodada do Campeonato Paraense. O Papão goleou o Crocodilo pelo placar de 4 a 0, na noite desta quarta-feira (16), na Curuzu, em Belém.
Confira como foi a partida lance a lance
Assista aos melhores momentos
Os gols do Papão foram marcados por Marlon duas vezes, Ricardinho de falta e pelo zagueiro Marcão, já na reta final da partida. A goleada alviceleste coloca o Papão como a melhor equipe do campeonato com 13 pontos conquistados em cinco jogos, já que o Bicolor está com um jogo a menos. Além de liderar com folga o grupo A e já está praticamente classificado para as quartas de final do estadual.
O Paysandu entrou em campo querendo apagar o empate em 0 a 0 diante do Tapajós, no último domingo, quando o time abusou de perder gols. Com o apoio da torcida, o Papão foi para cima e criou oportunidades na primeira etapa, mas o placar só foi aberto no final do primeiro tempo com Marlon, que recebeu cruzamento rasteiro da direita e chegou fechando na segunda trave, empurrando para o gol, aos 50 minutos.
Marlon mais uma vez
Com a vantagem no marcador, o Paysandu voltou para o segundo tempo tranquilo e sem alterações, já o técnico Charles Guerreiro, do Itupiranga, mexeu na equipe, porém, quem balançou a rede foi o Papão. Robinho recebeu na direita e cruzou, Marlon bateu de primeira e contou com a ajuda do goleiro Evandro Gigante para ampliar o marcador logo aos três minutos.
"Maestro"
A equipe alviceleste manteve a pressão e ampliou o marcador cinco minutos depois. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Ricardinho mandou um chute forte, no canto direito do goleiro do Itupiranga e saiu para o abraço, marcando o seu segundo gol com a camisa do Papão e o terceiro do time na partida.
Mudanças
Com enorme vantagem no marcador, o técnico Márcio Fernandes decidiu mexer na equipe e colocou Polegar, Dioguinho, Dênis Pedra, Victor Diniz e Danrlei nos lugares de Igor Carvalho, Ricardinho, Marlon, José Aldo e Marcelo Toscano, que mais uma vez passou em branco com a camisa bicolor. O time ganhou em movimentação, envolveu a defesa do Itupiranga e teve chances de ampliar. Já aos 40 minutos, a bola foi levantada na área do Crocodilo e Marcão se antecipou ao goleiro Evandro Gigante e mandou para a rede, fechando o placar em 4 a 0.
Agenda
O Paysandu terá pela frente o Remo no próximo domingo (20), às 17h, na Curuzu, em Belém. Já o Itupiranga, terceiro colocado no grupo B, recebe o Paragominas, no domingo (20), às 9h30, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá (PA).