Presidente do Paysandu confirma acerto com atacante colombiano Yony González

Segundo apuração da reportagem, jogador deve se apresentar em Florianópolis (SC), onde está a delegação bicolor, já nesta semana.

Caio Maia
fonte

O atacante colombiano Yony González, de 30 anos, é o mais novo reforço do Paysandu para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da contratação ainda não ter sido anunciada oficialmente, o presidente do clube, Maurício Ettinger, confirmou o acordo com o jogador ao Núcleo de Esportes de O Liberal nesta terça-feira (20).

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Yony González, que atuou na primeira metade da Série A pelo Atlético-GO, tem seus direitos econômicos vinculados ao Fluminense. O clube carioca liberou o atacante para o Paysandu por empréstimo até o final da temporada, após negociações diretas entre as partes.

Segundo apurações da reportagem, a expectativa é que Yony se apresente ao elenco bicolor ainda nesta semana. O Paysandu se encontra em Florianópolis, onde enfrentará o Avaí-SC na próxima quinta-feira (22).

VEJA MAIS

image Há cinco jogos sem vencer, volante do Paysandu admite pouco tempo para 'corrigir erros'
Enquanto a Série B avança, o Paysandu estaciona num jejum de vitórias que começa a incomodar o torcedor e os próprios atletas

image Paysandu pode ter até seis desfalques para o jogo contra o Avaí-SC, pela Série B
Equipes duelam nesta quinta-feira (22), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 20h.

image Chances de acesso do Paysandu caem ainda mais na quinta rodada sem vitória na Série B
Segundo o Chance de Gol, Papão tem apenas 1,7% de possibilidades de subir à Primeira Divisão.

Carreira

Yony González iniciou sua carreira no Envigado, da Colômbia, mas foi no Junior Barranquilla que ganhou destaque. Ele foi peça fundamental na conquista da Copa Colômbia em 2017 e na vitória na Superliga Colombiana em 2018.

Em 2019, o atacante se transferiu para o Fluminense, onde rapidamente se firmou como um dos principais jogadores da equipe. O bom desempenho no Brasil chamou a atenção de clubes internacionais.

Em 2020, Yony foi negociado com o Benfica, de Portugal, mas sua trajetória na Europa foi marcada por instabilidade, com vários empréstimos para equipes como Corinthians-SP, LA Galaxy-EUA e Ceará-CE.

O auge de sua carreira veio em 2023, quando retornou ao Fluminense e foi decisivo na conquista da Copa Libertadores. Na final contra o Boca Juniors-ARG, Yony foi o responsável pela assistência para o gol de Germán Cano, que abriu o placar na vitória tricolor.

Em 2024, após atuar em apenas uma partida pelo Fluminense, o atacante se transferiu para o Atlético-GO. Até o momento, ele disputou 13 jogos pelo Dragão, mas ainda não balançou as redes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES