Paysandu faz novo pedido para CBF liberar transmissão de partida contra o Manaus
A CBF, que detém os direitos de transmissão da Copa Verde, tem negado sistematicamente os pedidos de clubes para transmitirem suas próprias partidas
O Paysandu voltou a solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a autorização para transmitir, em vídeo, sua partida pelas quartas de final da Copa Verde contra o Manaus. O confronto acontece na próxima quinta-feira (13), na Curuzu, e a expectativa dos torcedores bicolores é que, desta vez, o clube consiga a liberação para exibir o jogo em seu canal oficial no YouTube, o PapãoTV.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
O novo pedido ocorre depois de uma tentativa frustrada nas oitavas de final, quando o Paysandu enfrentou o Porto Velho-RO e teve a solicitação de transmissão em vídeo negado pela CBF. Sem a transmissão por vídeo, os torcedores ficaram sem a possibilidade de assistir aos jogos da competição regional. Na última partida dos bicolores, os torcedores puderam acompanhar apenas por áudio. A decisão gerou insatisfação de torcedores de vários times da competição, que criticaram a postura da entidade.
A CBF, que detém os direitos de transmissão da Copa Verde, tem negado sistematicamente os pedidos de clubes para transmitirem suas próprias partidas. A entidade busca negociar os direitos do torneio com emissoras de TV ou serviços de streaming, mas, até o momento, nenhuma plataforma adquiriu os direitos de transmissão para a atual edição da competição. Assim, mesmo sem um canal oficial para exibição, a CBF impede que os clubes realizem transmissões independentes.
VEJA MAIS
Outros pedidos recusados
O Paysandu não é o único clube a enfrentar dificuldades nesse sentido. O Remo e o Águia de Marabá, outros representantes paraenses na Copa Verde (ambos eliminados), também solicitaram autorização para transmitir seus jogos, mas não obtiveram sucesso. A situação se repete com clubes de outras regiões, como o Brasiliense, que também teve o pedido negado para exibir sua partida contra o Capital (TO).
Caso o pedido seja novamente negado, a partida contra o Manaus pode ser acompanhada apenas por áudio na PapãoTV, além do lance-a-lance pelo portal OLiberal.com, como ocorreu no jogo anterior.