Paysandu faz homenagem aos 20 anos da conquista da Copa dos Campeões: 'julgavam impossível'
Clube apresentou Alexandre Bastos, torcedor, que acompanhou a decisão contra o Cruzeiro no estádio Castelão, em Fortaleza.
O Paysandu publicou um vídeo nesta quinta-feira (4) recordando os 20 anos da conquista da Copa dos Campeões, maior título da história do clube. Nas redes sociais, o Papão apresentou o torcedor Alexandre Bastos, que esteve no estádio Castelão, em Fortaleza, acompanhando a final do torneio contra o Cruzeiro.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
O torcedor contou que percorreu mais de mil quilômetros para chegar à capital cearense e ver o título do Papão. Ele mostra a parte da arquibancada de onde assistiu às cobranças de pênalti e, no final, tem um encontro emocionante com o troféu de Campeão dos Campeões.
VEJA MAIS:
"Entrar aqui nesse estádio é relembrar aquela conquista. Passa um filme na cabeça, de todo mundo gritando na arquibancada. Aqui tive uma das maiores emoções como torcedor. Vi ao vivo o que muitas pessoas julgavam que fosse impossível", relatou.
Veja o vídeo:
Copa dos Campeões
O torneio reunia os campeões regionais pelo Brasil. Durante a campanha, o Papão enfrentou gigantes do futebol nacional como Fluminense, Corinthians e Palmeiras. Na final, após perder o primeiro jogo para o Cruzeiro, no Mangueirão, por 1 a 0, o Bicola venceu o duelo de volta por 4 a 3 e conquistou o caneco nos pênaltis.
Tabela de jogos e classificação
O título deu o direito ao Papão a um feito inédito na história do futebol do Norte do Brasil. O Paysandu se tornou o primeiro clube desta região a se classificar para a Copa Libertadores de 2003 - escrita que permanece até hoje.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA