Paysandu encara o Mirassol em Belém com a obrigação de vencer para se afastar do Z4 da Série B
Contra o Mirassol, atual 3º colocado, o Papão da Amazônia espera retomar o caminho das vitórias para avançar na luta pelo acesso
De volta á Curuzu após derrota para o Avaí, o Paysandu recebe o Mirassol nesta segunda-feira (26), às 18h30, no estádio Banpará Curuzu, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida coloca em campo equipes com realidades muito distintas na competição.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
O Paysandu é o atual 15ª posição da tabela, com 25 pontos, a três do Ituano, a equipe que abre a zona de rebaixamento, ou seja, vive um momento delicado na Segundona, acumulando três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos. Sua última vitória foi no dia 20 de julho, quando venceu a Ponte Preta por 1 a 0, em casa. Essa é a chance do Papão espantar de vez a crise que ronda a Curuzu.
O Mirassol, por sua vez, está num lugar confortável, porém muito cobiçado, ocupando a terceira colocação com 38 pontos. Uma vitória pode levar o time à liderança da Série B, dependendo dos resultados de Novorizontino e Santos, que estão à sua frente. Nas últimas cinco partidas, o Mirassol conquistou quatro vitórias e sofreu apenas uma derrota.
VEJA MAIS
Para o duelo, o Papão da Amazônia pode ter novidades em campo, com uma eventual estreia de Yony Gonzalez. O nome do atacante já foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Embora o jogador esteja apto a estrear, ele terá apenas um treino completo com o time antes da partida e, por isso, deve começar no banco de reservas.
A maior questão, no entanto, são as lesões. Nícolas, Paulinho Bóia, Jean Dias, Lucas Maia e Borasi foram desfalques em diferentes momentos nas últimas sete rodadas ainda representam alguma incerteza sobre a entrada na partida.
Enquanto isso, no Mirassol, o técnico Mozart não poderá contar com o zagueiro Luís Otávio e o meia Danielzinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Fernandinho, expulso na última partida. Para suprir as ausências, Gazal deve substituir Otávio, enquanto Rodrigo Andrade ou Bruno Matias podem assumir o meio de campo, com Iury Castilho no ataque.
Ficha Técnica
Data: 26/08/2024
Hora: 18H30
Local: Curuzu
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio Dos Santos (RN) e Lorival Candido Das Flores (RN)
VAR: Douglas Schwengber Da Silva (RS)
Paysandu: Diogo Silva; Michel Macedo, Carlão, Luan Freitas e Kevyn; Netinho, Juninho e Cazares; Borasi, Nicolas e Esli García.
Técnico: Hélio dos Anjos
Mirassol: Alex Muralha; Alex Silva, João Victor, Gazal e Zeca; Neto Moura, Rodrigo Andrade (Bruno Matias), Gabriel e Chico; Dellatorre e Iuri Castilho.
Técnico: Mozart
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA