Paysandu empata com o CRB em Belém e segue na zona de rebaixamento da Série B
Mesmo com o apoio da torcida, Papão segue sem vencer na Série B do Brasileiro
O Paysandu segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão empatou com o CRB-AL pelo placar de 1 a 1 na tarde deste domingo (27), no Mangueirão, em Belém, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileiro.
VEJA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE
Em um jogo movimentado, com expulsão, chances para os dois lados e com a torcida bicolor comparecendo, o Paysandu não conseguiu superar o CRB, mesmo com toda atmosfera da torcida do Papão e com o título conquistado da Copa Verde na última quarta-feira.
O Paysandu pressionou boa parte do primeiro tempo. A equipe paraense teve várias chances de abrir o marcador, mas esbarrava na má pontaria do ataque e também nas defesas do goleiro do CRB. Mas como no futebol “a bola pune”, quem abriu o placar foi o CRB. Aos 40 minutos, Thiaguinho fez boa jogada pela esquerda, driblou todo mundo, entrou na área e chutou rasteiro, abrindo o placar no Mangueirão.
Mas a resposta do Paysandu foi imediata. Aos 43 minutos do primeiro tempo o CRB saiu jogando errado no meio-campo, o Paysandu retoma a posse de bola com Matheus Vargas que acha um passe preciso para Reverson, que entra na área e chuta no alto, sem chance para o goleiro do CRB, empatando o jogo no Colosso do Bengui.
Na segunda etapa a chuva chegou no Mangueirão e com ela as chances de gols para as duas equipes. Os dois times tiveram chances de ficar à frente no placar, mas desperdiçaram todas. As coisas pioraram para o lado bicolor, após Leandro Vilela chegar forte, por trás, no jogador Breno Herculano. O árbitro no primeiro momento marcou a falta e puniu o jogador do Paysandu com cartão amarelo, porém, o VAR chamou o árbitro, que reviu o lance e aplicou o cartão vermelho a Vilela, aos 12 minutos.
Precisando do gol e com o apoio da Fiel, o Paysandu, mesmo com um jogador a menos, conseguia criar mais que o CRB. Com as entradas de Nicolas e Espinoza, o Papão ganhou mais mobilidade e Nicolas perdeu uma chance incrível, após cruzamento da direita. O atacante bicolor sozinho na entrada da pequena área cabeceou para fora.
A equipe do CRB também fez mudanças e com isso foi ganhando espaço. Thiaguinho finalizou para a boa defesa de Matheus Nogueira e nos acréscimos, mais uma vez o goleiro do Paysandu apareceu, dessa vez em uma cabeçada de Mikael, salvando o Paysandu de uma derrota.
O Paysandu segue sem vencer na Série B, já são cinco jogos, com três derrotas e dois empates. O Papão ocupa neste momento a 18ª posição com dois pontos conquistados. Já o CRB termina a rodada no G4 com 10 pontos. O próximo compromisso do Papão será no sábado (3), às 20h30, contra o Volta Redonda-RJ, no Estádio Raulino de Oliveira. Enquanto o CRB recebe o Cuiabá-MT, na terça-feira (6), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas (AL).
Ficha técnica
Local: Mangueirão
Data: 27.04.2025
Horário: 17h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Fernanda Kruger (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Gols: Thiaguinho 40’/1T (CRB) e Reverson 43’/1T (PAY)
Cartões amarelos: Hayner, Vinícius Nunes e Rafinha (CRB)
Cartão vermelho: Leandro Vilela (PAY)
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Luan Freitas, Novillo e Reverson; Ramón Martínez (Dudu Vieira), leandro Vilela e Matheus Vargas (Espinoza); Borasi (Eliel), Rossi (Marlon) e Jorge Benítez (Nicolas). Técnico: Luizinho Lopes.
CRB: Matheus Albino; Hayner (Willian Bahia), Darlisson, Henry e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê, Thiaguinho e Douglas Baggio (Vinícius Nunes), Danielzinho (Rafinha) e Bruno Herculano (Mikael). Técnico: Edurdo Barroca.