Paysandu é absolvido pelo STJD em julgamento de incidentes em partida da Série B; saiba mais
Papão foi julgado nesta quinta-feira (28/11), por conta situação envolvendo torcida em jogo contra o Coritiba, pela 33ª rodada da Série B, em Belém
O Paysandu foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (28/11), por conta de incidentes ocorridos na partida contra o Coritiba, pela 33ª rodada da Série B, em Belém, no dia 23 de outubro. Na ocasião, torcedores teriam arremessado objetos no gramado, arriscando uma punição ao clube bicolor, fato citado na súmula da arbitragem e resultou na denúncia por parte do STJD.
No entanto, no julgamento realizado pela 4ª comissão disciplinar STJD, comandado pelo auditor relator Gabriel Campos Soares da Fonseca, o Papão foi absolvido e não sofrerá punições. Caso fosse condenado, com base no Artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento, o Paysandu poderia ser punido com pagamento de multa que variava entre R$ 100 e R$ 100 mil.
VEJA MAIS
Além do clube, o julgamento também incluiu o caso do meia bicolor Matheus Trindade, expulso aos nove minutos do segundo tempo da mesma partida, após atingir a nuca de Matheus Frizzo, do Coritiba, com o pé, durante uma disputa de bola. O lance resultou na expulsão do jogador, e chegou ao STJD.
Trindade foi condenado e receberá duas partidas de suspensão, o que deve ser cumprido em competições nacionais no próximo ano. O meia chegou ao Paysandu em julho, como reforço para a Série B. A permanência dele na equipe para a próxima temporada ainda é incerta.