MENU

BUSCA

Paysandu domina Castanhal na Curuzu e agora irá enfrentar o Bragantino nas quartas de final

Nicolas marcou dois gols na goleada por 3 a 0 e assumiu a artilharia isolada do Parazão.

Vitor Castelo / Especial para O Liberal

Na tarde deste domingo (3), em partida válida pela última rodada do Parazão 2024, o Paysandu confirmou a liderança isolada do campeonato ao golear o Castanhal por 3 a 0 na Curuzu. Jean Dias e Nicolas, duas vezes, marcaram os gols do jogo. Nas quartas de final, o Papão enfrentará o Bragantino. Já o Castanhal, apesar da derrota, se manteve na primeira divisão do estadual.

PRIMEIRO TEMPO

O Papão começou a primeira etapa da partida com tudo. Nos 10 primeiros minutos de jogo, a equipe bicolor ofereceu perigo diversas vezes ao gol de Xandão, goleiro do Castanhal, mostrando o que estaria por vir.

Jean Dias em cobrança de falta aos 12 minutos, quase marcou, Xandão espalmou e fez grande defesa. Não demorou muito, praticamente em seguida, aos 14 minutos, o atacante Jean Dias abriu o placar após falha defensiva do Castanhal. A zaga do Japiim saiu jogando errado, Jean Dias tocou para Robinho, que finalizou e no rebote de Xandão, o camisa 22 marcou o primeiro gol do Papão na partida.

Aos 26 minutos, após bela troca de passes, Nicolas ajeitou para João Vieira, que finalizou na entrada da área para mais uma boa defesa de Xandão. No minuto 34, o técnico Emerson Almeida promoveu a primeira substituição no Castanhal. O camisa 16 Otávio entrou no lugar do atacante Magno.

Artilheiro do Paysandu na temporada, o atacante Nicolas balançou a rede aos 40 minutos. O lateral-esquerdo Kevyn cruzou a bola na área e o “Cavani da Amazônia” de cabeça marcou o segundo do Papão na partida. Dos 45 gols de Nicolas pelo bicolor, 21 foram de cabeça.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, na volta do intervalo, o técnico Hélio dos Anjos realizou três substituições. O zagueiro Lucas Maia foi substituído por Luan Freitas, Geferson na vaga de Kevyn e Biel na posição de Robinho. Aos sete minutos, a quarta mudança do Papão, o lateral-direito Michel Macedo saiu lesionado da partida. No lugar dele entrou Edílson.

CONFIRA AS FOTOS DA PARTIDA

Comparado ao primeiro tempo, o Papão não deixou de atacar, mas diminuiu o ritmo na etapa derradeira. Somente aos 23 minutos surgiu uma oportunidade clara de gol, Nicolas recebeu passe na área de Vinícius Leite, chutou cruzado e o goleiro Xandão colocou para escanteio.

Aos 26 minutos, Nicolas marcou novamente, desta vez o atacante bicolor saiu de cara com goleiro, após lançamento de Vinícius Leite e não perdoou. Três a zero Papão, com dois gols do camisa 11 do Papão, que assumiu a artilharia isolada do Parazão com oito gols. A partir daí, o Papão só administrou a partida.

QUARTAS DE FINAL

Com a vitória, o Paysandu confirmou a liderança isolada do Parazão 2024 com 20 pontos e irá encarar o Bragantino nas quartas de final. As datas dos confrontos de ida e volta ainda serão definidas.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 3x0 Castanhal

8ª rodada do Parazão 2024

Data: 03 de março

Hora: 15h30

Local: Estádio da Curuzu

Arbitragem: Olivaldo Moraes

Auxiliares: Luís Diego Lopes e Leory Pereira

Cartões amarelos: Maia e Vitor Júnior (CAS)

Cartões vermelhos: Não houve

Paysandu: Matheus Nogueira; Michel Macedo (Edilson), Carlão, Lucas Maia (Luan Freitas) e Kevyn (Geferson); Gabriel Bispo, João Vieira e Robinho (Biel); Vinícius Leite, Jean Dias (Eslí Garcia) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

Castanhal: Xandão; Renato, Regis, Matheus e Lucas; Leleu (Danilo), Paulinho e Maia; João Vitor, Magno (Otávio) e Gedoz (Vitor Júnior). Técnico: Emerson Almeida.

Paysandu