MENU

BUSCA

Paysandu deve contar com atacante argentino para a Série B

Benjamin Borasi, de 26 anos, estava no São Luiz-RS; família fotografou embarque do atacante ao Brasil

Luizinho Moura

Conforme adiantado na última semana na Liberal +, durante o programa "Liberal + Notícias", o Paysandu deve contar com um atacante argentino para a sequência da temporada. Trata-se de Benjamin Borasi, de 26 anos, que nesta temporada atuou pelo São Luiz de Ijuí, do Rio Grande do Sul. O atleta disputou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Recopa Gaúcha pela equipe alvirrubra. Em 10 jogos o atleta marcou um gol e deu duas assistências, de acordo com o site Ogol.

VEJA MAIS

Antes de atuar pelo time do sul brasileiro, Borasi se destacou por equipes de divisões inferiores da Argentina. Tendo o Sarmiento de Junín como dono de seu passe, o ponta foi emprestado para Flandría e San Martin de San Juan, ambos da Primera B Nacional - a segunda divisão do país vizinho.

Em 2024, foi contratado pelo São Luiz após a diretoria alvirrubra ter assistido ao seu "DVD". Em entrevista ao portal GE, Delmar Blatt, diretor da equipe afirmou que "Ele foi oferecido por um empresário. Olhamos o material dele, chamou atenção, muita força e velocidade. Fomos buscar os dados de scout e resolvemos fazer essa aposta". Benjamin Borasi tem preferência por jogar pela ponta-direita.

Além da contratação de Borasi, o clube bicolor vem se movimentado no mercado de transferências, como no anúncio do meia equatoriano Juan Cazares e do atacante Paulinho Bóia e o acerto com o lateral-esquerdo Keffel, que vem do futebol português. O Papão ainda deve fechar com mais um atacante central, após a saída de Vinícius Leite para o futebol nordestino e de Gabriel Santos para o CD Nacional, de Portugal.

 


Classificação fornecida por Sofascore

Paysandu