Paysandu contratou quase três times de reforços na temporada 2023; veja a lista
Bicola já trouxe 30 jogadores para o elenco somente nos três primeiros meses do ano. Número é quase o mesmo do que registrado em toda temporada passada.
Assim como vários clubes brasileiros, o Paysandu foi ao mercado de transferência e trouxe novos jogadores após o final dos principais torneios estaduais do país. Somente nesta quinta-feira (13), o Bicola anunciou três novos atletas. Com os reforços, já chega a 30 o número de contratações que o time da Curuzu fez somente nesta temporada.
O número de negociações assusta, sobretudo pelo momento da temporada. Vale destacar que a primeira partida oficial do Papão no ano ocorreu em fevereiro, pelo Campeonato Paraense, e o calendário bicolor, na pior das hipóteses, vai até o mês de setembro. Por essa ótica, podemos avaliar que, somente no primeiro terço da temporada, o Paysandu já contratou quase três elencos completos.
Se comparado à temporada passada, os números de contratação do Paysandu ficam ainda mais assustadores. Em 2022, quando o time teve calendário de janeiro até novembro, a diretoria anunciou 35 novos atletas. Ou seja, em 2023, em apenas três meses de bola rolando, o Papão já contratou quase o equivalente ao ano passado inteiro.
Veja todos os jogadores contratados pelo Paysandu para a temporada 2023
- Bocanegra
- Jimenez
- Hernandez
- Wanderson
- Samuel Santos
- Paulo Henrique
- Rithely
- Mário Sérgio
- Eltinho
- Stéfano Pinho
- Vicente
- Alex Matos
- Fernando Gabriel
- Juan Tavares
- Bruno Alves
- D'Agostino
- Eric Vieira
- Igor Bosel
- Edilson
- Vinícius Leite
- Rodolfo Filemon
- Luiz Phelipe
- Kelvi
- Igor Fernandes
- Geovane
- Alan
- Léo Baiano
- Arthur
- Leandrinho
- João Pedro
Dispensas "equilibram" elenco
Vale destacar que nem todos os atletas anunciados pelo Paysandu no início da temporada permaneceram no clube. Os laterais Juan Tavares e Igor Bosel, que chegaram a participar de partidas pelo Campeonato Paraense, foram dispensados ainda no início do mês.
Além deles, o atacante Marlon, o meia Dioguinho e o goleiro Victor Souza, que tinham contratos renovados com o Paysandu para este ano, foram negociados com outras equipes.
Excesso de volantes
Além do grande número de contratados, um fato tem chamado a atenção: vários deles ocupam a mesma posição em campo. De acordo com um levantamento feio pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, pelo menos 12 jogadores do atual elenco bicolor podem fazer a função de volante. Desses, 7 foram contratados somente nesta temporada. São eles:
- Leo Baiano
- Arthur
- Jimenez
- Paulo Henrique
- Kelvi
- Geovane
- Rithely
Bolas da vez
Nesta quinta-feira (13), o Paysandu contratou três reforços para o meio-campo. Eles são os volantes Arthur e Léo Baiano e o meia Leandrinho.
Do trio, Arthur e Léo são conhecidos dos torcedores. Os dois são volantes, têm 31 anos e já jogaram no Pará. Léo Baiano fez parte do elenco do Paysandu durante a Série C de 2019 e era titular sob o comando do então técnico Hélio dos Anjos. Já Arthur passou por Tuna Luso e Remo em 2021. O jogador chega depois de duas passagens pelo Santa Cruz.