Paysandu: após 21 anos, Márcio Fernandes pode quebrar marca de Givanildo Oliveira
Feito pode ser ainda mais valorizado, caso Márcio leve o Papão à Série B do Brasileiro
Contratado para esta temporada de 2022, o técnico do Paysandu, Márcio Fernandes, se aproxima de quebrar uma marca histórica. Em dado revelado pela coluna do jornalista de OLiberal Carlos Ferreira, desde 2001 o Papão não tem um técnico que completa a temporada à frente do clube.
VEJA MAIS
O último técnico a conseguir realizar tal feito foi o histórico Givanildo Oliveira, um dos principais nomes do período de ouro do Bicola, no início dos anos 2000. O treinador ficou 32 meses seguidos à frente do clube da Curuzu, entre fevereiro de 2000 e setembro de 2002.
Média alta
Desde então, em duas décadas, o Paysandu teve 66 trocas de comando, uma média de 3,1 técnicos por ano. Dois dos mais longevos à frente do Papão neste período foram Dado Cavalcanti, entre 2015 e 2016, e Hélio dos Anjos, entre 2019 e 2020. Porém, nenhum conseguiu iniciar e completar uma temporada no clube.
Temporada mais curta
Um fator que pode ajudar Márcio Fernandes a conseguir quebrar a escrita é a temporada mais curta, por causa da Copa do Mundo deste ano, que será disputada no Catar. Por causa do Mundial, o calendário do futebol brasileiro foi encurtado e a Série C está prevista para terminar no dia 1° de outubro. Há ainda a dúvida da realização da Copa Verde, que ainda será definida pela CBF a realização ou não em 2022.
Valorização
Caso consiga completar a temporada no Paysandu, Márcio Fernandes pode ter a passagem pelo clube da Curuzu ainda mais valorizada, se conquistar o acesso à Série B do Brasileirão. O primeiro passo já foi dado com a classificação antecipada ao quadrangular de acesso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA