Paysandu: apesar do melhor momento da carreira, Marlon vive jejum de gols na Curuzu
Números do jogador em 2022 são os melhores da carreira do atacante
O atacante Marlon, um dos destaques do Paysandu, vive um momento agridoce no Estádio da Curuzu. Artilheiro do time na temporada, com 13 gols marcados, o jogador vive um jejum de sete partidas, passando em branco durante todo o quadrangular de acesso à Série C, onde o Papão foi eliminado.
A mais ou menos duas semanas da estreia do time na segunda fase da Copa Verde, contra o vencedor de Humaitá-AC e Náutico-RR, o torneio regional representa a chance de acabar com o jejum e até mesmo encerrar o ano com um título. A equipe de O Liberal relembra agora o 2022 dentro de Marlon.
Melhor momento da carreira
Pela primeira vez desde que chegou à Curuzu, em 2020, Marlon foi titular absoluto no ataque bicolor. Seja aberto na ponta-esquerda ou na ponta-direita, Marlon conseguiu, em alguns momentos, dividir o protagonismo que o meia José Aldo. Apesar da irregularidade, é um fato que Marlon vive a melhor temporada da carreira - antes de 2022, o atacante marcou no máximo oito gols (em 2018).
VEJA MAIS
Início avassalador, mas cota de gols fecha em queda
Por outro lado, o jogador viveu momentos semelhantes no Parazão e na Série C. Em ambos os campeonatos, Marlon teve começos goleadores, mas ao longo das competições, viu os números caírem. No Paraense, foram três gols em cinco jogos, até que veio os sete jogos seca, até o vice-campeonato do Paysandu no estadual.
Já na Terceirona, Marlon marcou os 10 gols que fez no torneio nos primeiros 16 duelos. Foi então que teve início o jejum de sete partidas que o atacante enfrenta. Por causa disso, o jogador perdeu fôlego na briga pela artilharia da Série C e terminou atrás de Alex Henrique, da Aparecidense, que teve 12 no total.
Duelo interno com Danrlei
Para finalizar, a Copa Verde também é uma chance para Marlon 'vencer' o centroavante Danrlei, que tem nove gols na temporada, em um duelo interno. Apenas quatro gols separam ambos e a Copa Verde consagrará um dos dois como o artilheiro bicolor em 2022.
Acompanhe a participação do Papão na Copa Verde pelo portal OLiberal.com.