MENU

BUSCA

Paysandu anuncia retorno de ex-gerente de futebol para coordenar categorias de base e feminino

Éder Delarice atuou no Papão entre 2019 e 2020 e terá missão de gerenciar a formação de jovens talentos do clube. 

Caio Maia

O Paysandu anunciou, nesta quarta-feira (12) o retorno de Éder Delarice, que atuou como gerente de futebol do clube entre 2019 e 2020. Desta vez, o profissional assume o cargo de diretor das equipes de base e feminina. O novo gestor desembarcou em Belém há cinco dias e já iniciou suas atividades no Estádio da Curuzu.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Formado em Educação Física, Éder Delarice é natural de Sertãozinho (SP) e tem uma carreira diversificada no futebol, incluindo experiências como jogador, auxiliar-técnico, gerente e executivo. Na apresentação no clube, ele falou sobre os deveres da nova função.

VEJA MAIS

Goleiro admite Paysandu em má fase na Série B e cria alerta: ‘Não pode empurrar com a barriga’
Matheus Nogueira explicou motivos para a atuação ruim da equipe diante do Sport e cobrou regularidade do elenco. 

Lembra dele? Paysandu pode reencontrar meia 'xodó' da torcida contra Ituano na Série B
Papão terá o Ituano fora de casa em um 'jogo de seis pontos' na Série B. Clube paulista possui três jogadores que jogaram no Remo e no Paysandu e um deles deixou saudades ao torcedor bicolor

Paysandu fecha a contratação com atacante ex-São Paulo e que estava em clube da Série B
Jogador de 25 anos chega ao Papão para jogar pelas pontas

“Primeiramente, quero agradecer ao presidente Mauricio [Ettinger] pelo convite e dizer que estou muito feliz por voltar a esse clube. É muito bom voltar e ver o quanto o Paysandu evoluiu de cinco anos para cá. Naquela época, a estrutura já era boa, mas agora melhorou ainda mais. Com a entrega da primeira parte do CT, sem dúvida, a tendência é que possamos oferecer as melhores condições de trabalho para esses jovens atletas da base e do feminino”, declarou Delarice.

Durante sua primeira passagem pelo clube, em 2020, Delarice foi peça chave nas negociações entre Paysandu e Porto-PE para a aquisição dos direitos econômicos do atleta Marlon, que posteriormente foi vendido na maior transação financeira da história do clube.

As categorias de base masculina do Paysandu incluem as equipes sub-15, sub-17 e sub-20. No futebol feminino, além do time principal, há também a equipe sub-20. As competições estaduais terão início no segundo semestre.

Recentemente, o time feminino do Paysandu conquistou o acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro, enquanto a equipe sub-20 estreou na Copa Pará da categoria, competição que o sub-20 masculino também disputa.

Paysandu