Paysandu anuncia acordo com a Libra e é o primeiro time do Norte a assinar com uma liga de futebol
Além do Papão, outros 17 clubes são filiados à Libra. Organização tratará da negociação de direitos econômicos.
O Paysandu é o novo integrante da Libra, a Liga do Futebol Brasileiro. O acordo, oficializado nesta sexta-feira (27), foi comunicado pelo presidente bicolor, Maurício Ettinger, ao Núcleo de Esportes de O Liberal. A assinatura do contrato ocorreu em São Paulo, sede da Libra.
Whatsapp: receba todas as notícias do Paysandu no seu celular
Com o acordo, o Paysandu se junta a outros 17 clubes filiados a Libra. Todos têm como investidor o Mubadala Capital, fundo que aplica em projetos voltado para os setores aeroespacial, tecnologia, comunicação, mineração e petroquímicos.
VEJA MAIS
O Paysandu é o primeiro clube da região norte a fazer parte de uma liga de futebol. Além do Papão, outros 17 clubes fazem parte da Libra. Juntos, concentram cerca de 70% do total da audiência de transmissão do futebol brasileiro. São eles: ABC-RN, Atlético-MG, Bahia, Corinthians-SP, Flamengo-RJ, Grêmio-RS, Guarani-SP, Ituano-SP, Mirassol-SP, Novorizontino-SP, Palmeiras-SP, Ponte Preta-SP, Red Bull Bragantino-SP, Sampaio Corrêa-MA, Santos-SP, São Paulo e Vitória-BA.
Em entrevista ao site do Paysandu, o presidente do clube, Maurício Ettinger, avaliou o acordo como um "importante passo para o futuro".
"Garantimos assim a vantagem de negociar, juntamente com um bloco fortíssimo do futebol, o direito de transmissão dos nossos jogos em todos os meios de comunicação. Sucesso ao nosso clube", afirmou Mauricio Ettinger.
A Libra tem como objetivo a criação de uma liga única para organizar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. No entanto, como ainda há uma divergência entre clubes do país sobre a adoção do sistema, a Libra caminha para a formação de um bloco comercial.
Recentemente, a Libra dividiu os assuntos em linhas paralelas. Em uma delas, está a negociação da venda de 20% dos direitos comerciais do Brasileirão para um fundo Mubadala. Na outra linha, está a venda dos direitos de transmissão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA