MENU

BUSCA

Paysandu ajusta detalhes e promete jogo intenso contra o Águia no Parazão

O Papão quer vencer a segunda para embalar neste início de campeonato

Luiz Guillherme Ramos

A delegação do Paysandu embarcou no fim da tarde desta sexta-feira (24) rumo à cidade de Marabá, onde enfrenta o Águia neste sábado, às 17h, pela segunda rodada do Campeonato Paraense.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Após a estreia vitoriosa, o time bicolor aproveitou a semana cheia para intensificar os treinamentos — a última oportunidade de preparação extensa nesta fase da competição, já que, a partir da próxima semana, terá jogos às terças e quartas-feiras. Com isso, a comissão técnica focou em corrigir os erros cometidos na primeira partida do Parazão.

"Como tivemos uma semana cheia, o Márcio criou várias alternativas, ajustamos alguns detalhes importantes. O grupo conseguiu administrar bem esse tempo de trabalho", destacou o volante Leandro Vilela, que vive pelo segundo ano consecutivo a experiência de viajar pelo estado durante o chamado "inverno amazônico".

VEJA MAIS

STJD julga improcedente pedido do São Francisco e mantém Águia de Marabá na Copa do Brasil 2025
Com a decisão, o futebol paraense terá como representantes na competição Remo, Tuna Luso, Águia de Marabá e Paysandu.

Após processar e deixar o Paysandu, zagueiro acerta com clube chinês
Lucas Maia vai jogar no futebol chinês após rescindir com o Papão nesta temporada

Marlon é apresentado pelo Paysandu e diz estar 'mais motivado do que na primeira vez'
O atacante já treina com o elenco e espera entrar em campo já na partida contra o Águia, pela 2ª rodada do Parazão

 

"Isso faz parte da cultura do futebol paraense. Quem joga aqui precisa encarar essas experiências únicas da melhor forma possível. São vivências que levamos para a vida e que devemos enxergar de maneira positiva", completou o jogador.

Mesmo sendo apenas a segunda rodada, Vilela ressalta a importância do confronto para o crescimento coletivo da equipe, especialmente contra um adversário tradicional, que já conquistou o título estadual.

"O Águia é um time que tem história e merece respeito. Eu mesmo estreei contra eles e sei como é difícil jogar lá. O campo é mais compacto, a torcida fica muito próxima e, contra o Paysandu, eles entram ainda mais motivados. Precisamos estar preparados para essas adversidades e buscar a vitória", concluiu o volante.

Paysandu