Paysandu abre recurso para ter jogo só com mulheres e evitar Re-Pa sem bicolores; confira

Por conflitos em um jogo da Série C 2022, Paysandu foi condenado a dois jogos com portões fechados

Andre Gomes e Luiz Guilherme Ramos
fonte

Na busca pela classificação para a semifinal da Copa Verde, o Paysandu joga contra o Princesa-AM na quinta-feira (23), às 20h, no Estádio da Curuzu. À princípio, a partida ocorre com os portões fechados - por uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva - , mas de acordo com o presidente do clube, Maurício Ettinger, o Papão tenta reverter a pena.

"A gente tomou os dois jogos de penalidade contra o Figueirense. Entramos com recurso pedindo jogo só com mulheres ou cumprir no brasileiro. Não tivemos resposta até agora, mas tivemos um indicativo que vão manter para agora os portões fechados", disse Ettinger.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Re-Pa

Como são dois jogos de punição, o Paysandu tenta evitar que o possível jogo contra o Remo, pela Copa Verde, não tenha torcida. Caso ambos os rivais passem, o Paysandu teria que cumprir no Re-Pa em que for mandante, no Mangueirão. Por isso, o clube tenta passar a pena para a Série C.

"Vamos jogar contra o Princesa e pedir que esses outros 50% sejam cumpridos no Brasileiro", concluiu o presidente bicolor.

VEJA MAIS

image Novo executivo de futebol do Paysandu, Ari Barros chega disposto a colocar time na Série B; veja
O paraibano de 44 anos vem para assumir o posto de executivo e disse que o seu principal desafio é colocar o bicolor paraense de volta na segunda divisão nacional

image Com um time inteiro de lesionados, Paysandu luta para repor peças no Parazão e Copa Verde
Embora alguns atletas já tenham retornado ao time, os desfalques ainda atormentam o técnico Márcio Fernandes

image Mangueirão: caso confirmado, Re-Pa da Copa Verde receberá 25 mil torcedores; confira
Clássico seria o primeiro evento-teste do estádio e reabriria o estádio

Condenado

O Paysandu foi condenado no início deste mês de março e punido com dois mandos de campo com portões fechado - além de pagar um multa de R$ 3,5 mil - por problemas disciplinares na partida contra o Figueirense, pela Série C 2022. Na ocasião, um conflito de ambas as torcidas foi registrado na súmula, assim como o arremesso de objetos no campo.

O jogo em questão ocorreu no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), em setembro do ano passado, pelo quadrangular de acesso da Terceirona. O Figueira também perdeu dois mandos e terá que pagar R$ 3 mil em multas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES