Parazão suspenso: Paysandu paralisa venda de ingressos, mas mantém validade de entradas já compradas

Clube lamentou decisão do STJD, expedida nesta sexta-feira (20), que suspendeu o torneio. Clube enfrentaria o Bragantino neste domingo (22).

Caio Maia
fonte

O Paysandu se pronunciou sobre a suspensão do Campeonato Paraense de 2023, determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (20). Por meio de nota, o Papão lamentou a decisão da Justiça e informou que todas as vendas de ingressos para a partida contra o Bragantino, inicialmente marcada para este domingo (22), na Curuzu, foram paralisadas. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Apesar disso, o Papão informou que todas as entradas que já haviam sido comercializadas anteriormente, de forma presencial ou pela internet, permanecem válidas. O clube, no entanto, aguarda a nova data da partida, que será divulgada pela Federação Paraense de Futebol (FPF) depois da um parecer da Justiça Desportiva. 

VEJA MAIS

image Parazão 2023 suspenso: paralisação do campeonato foi motivada por confusão de datas de férias do TJD
Tribunal já havia julgado o rebaixamento do Paragominas, mas não publicou o acórdão da decisão.

image Parazão suspenso: Paysandu confirma amistoso contra o São Francisco para domingo (22), na Curuzu
Com a paralisação do Campeonato Paraense a pedido do STJD, Papão age rápido e mantém programação para o domingo de manhã, contra outro adversário

image Parazão 2023 é paralisado por decisão liminar do STJD; Paragominas é autor do pedido
Competição, que deveria começar neste final de semana, não tem data para ocorrer à pedido do Paragominas, que foi rebaixado em 2022

De acordo com o Paysandu, o clube tomou todas as providências necessárias para que a Curuzu recebesse lotação máxima na partida contra o Bragantino, no domingo. O Bicola encerra dizendo que, independentemente de data escolhida pela FPF, a torcida será novamente bem-vinda à sua casa.

Entenda o caso

O Campeonato Paraense de 2023 está adiado e sem data para ser iniciado. Uma liminar do STJD determinou a paralisação do torneio a pedido do Paragominas, que, rebaixado no Parazão do ano passado, pleiteia o retorno à elite do estadual alegando irregularidades.

Após serem expulsos e punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por atos de indisciplina praticados quando jogaram a Segundinha pelo Itupiranga, em 2021, Guga e Hatos jogaram por outros clubes no Parazão de 2022 e não cumpriram as devidas suspensões apenadas pelo TJD/PA. O primeiro pegou dois jogos e cumpriu um, enquanto o segundo teve ampliada para cinco jogos e também cumpriu um. 

No dia 20 de outubro, o Pleno do Tribunal decidiu, por unanimidade, anular todas as decisões até então divulgadas pelo TJD/PA e pedir novo julgamento, o que foi feito em 20 de dezembro do ano passado. O TJD manteve o Paragominas rebaixado e multou o Itupiranga em R$ 30 mil, por ter esquecido de notificar os jogadores sobre as referidas punições. Apesar da nova derrota, o Paragominas não desistiu do caso e entrou com novo recurso no STJD. 

Paysandu no Parazão

O Paysandu é o maior vencedor do Parazão e o atual vice-campeão estadual. Antes do início do torneio, o Papão realizou um amistoso, com presença de público, durante a pré-temporada em Barcarena, e venceu a seleção local. O Bicola está no Grupo B do torneio, ao lado de Cametá, São Francisco e Águia de Marabá.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES