Parazão: castanhal e Paysandu se enfrentam na última rodada da primeira fase
Bicolores entram classificados, enquanto Japiim da Estrada precisa vencer e torcer contra adversários diretos
Castanhal e Paysandu entram em campo, neste domingo, durante a super rodada do Campeonato Paraense. O confronto será decisivo para a sobrevivência do Japiim da Estrada, que ainda não garantiu vaga na próxima fase, enquanto os bicolores, classificados com folga, querem aproveitar para testar jogadores, que serão aproveitados no restante do certame e na Copa do Brasil.
Em campo, dois times de situações distintas, nem por isso distantes. Os donos da casa não garantiram vaga, mas podem assegurar em caso de vitória sobre o Papão e o tropeço de dois, dos três clubes que compõem o grupo C, Independente, Remo e Caeté. Ou seja, a equipe do técnico Robson Melo não depende só de si para avançar na competição.
Além disso, a sobrevida na temporada está diretamente relacionada à próxima rodada, após a eliminação na Copa do Brasil, na noite de ontem, ao empatar em 1 a 1 com o Vitória, na Curuzu. Para não ficar de folga até o início da Série D, o Japiim deve ir com força total contra o Paysandu, contando com o apoio da torcida.
Se por um lado o Castanhal vai com força máxima, o Paysandu deve aproveitar o momento para fazer alguns ajustes no time principal, que tem a vantagem de estar classificado. O técnico Márcio Fernandes vem sinalizando colocar alguns jogadores reservas e outros que estavam afastados por lesão, caso do volante Bileu, que jogou contra o Trem, pela Copa do Brasil, além de garotos da base, que vez ou outra são escalados para ganhar ritmo.
O Paysandu já está classificado e tem a maior pontuação do campeonato, com 17 pontos conquistados em cinco vitórias e dois empates. Além disso, o time passou para a segunda fase da Copa do Brasil, embolsando pouco mais de R$ 1,3 milhões até aqui. O bom momento dos bicolores deve ser mantido, no que depender dos esforços da comissão técnica e dos atletas.
Ficha técnica:
Local: estádio Modelão
Hora: 15h30
Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Junior
Assistentes: Bárbara Roberta Costa Loiola e Carlos Eduardo Galeno Benevides
Castanhal: Axel Lopes; Daelson, Dedé, Cleberson Ilustre, Maia; Ricardo Capanema, Ruan, William Fazendinha, Lukinha; Leandro Cearense e Pecel
Técnico: Robson Melo
Paysandu: Elias Curzel; Igor Carvalho, Genílson, Marcão, João Paulo; Bileu, Mikael, José Aldo; Marcelo Toscano, Henan e Marlon.
Técnico: Márcio Fernandes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA