Oficial: Paysandu confirma rescisão de contrato com zagueiro Marcão
Defensor deixa o Papão dias após expulsão contra o Vitória-BA, pela Série C do Brasileiro
O Paysandu confirmou, por meio de nota publicada em seu site oficial, a saída do zagueiro Marcão. Assim como adiantado por O Liberal na quinta-feira (21), o defensor teve o contrato rescindido com o clube após uma reunião de avaliação de desempenho. Marcão foi expulso de campo no último compromisso bicolor pela Série C, contra o Vitória-BA, domingo passado, com apenas um minuto em campo.
Na publicação o clube afirma que o término do vínculo ocorreu em comum acordo entre as partes. Com a saída de Marcão, restam como opções para a zaga no elenco bicolor Genilson, Bruno Leonardo, Lucas Costa e Douglas. Estes dois últimos têm problemas físicos e estão fora da partida da próxima segunda-feira (25), contra o Figueirense.
Desta forma, o técnico Márcio Fernandes pode ficar sem opções no banco para a defesa central ou ter que apelar para alguém do time que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, como Lucas Marreiros (19 anos) ou Gabriel Vigia (18 anos), titulares do esquadrão Sub-23 alviceleste. Marreiros chegou a ser relacionado para alguns jogos do profissional durante o Parazão 2022.
VEJA MAIS
Saída precoce
Marcos Wilson da Silva tem 26 anos e é natural do Rio de Janeiro. Ele foi contratado pelo Paysandu no início do ano, por indicação do técnico Márcio Fernandes. Antes, disputou a Série B de 2021 pelo Londrina, também sob o comando de Fernandes.
A expulsão contra o Vitória-BA, no último domingo (17), foi a segunda de Marcão na temporada. A primeira ocorreu na decisão do Campeonato Paraense, contra o Remo. E foi da mesma maneira: somente um minuto depois de entrar em campo. O Re-Pa era, até então, o último jogo do defensor com a camisa alviceleste.
Esta foi a segunda passagem de Marcão pelo Pará. O zagueiro defendeu o Remo em 2019, jogou 27 partidas e marcou três gols. No Papão, foram 12 jogos e um gol.
Leia a nota na íntegra:
"O Paysandu Sport Club informa que, a partir desta sexta-feira (22), o zagueiro Marcão não faz mais parte do elenco de futebol profissional bicolor.
O contrato entre as partes foi rescindido em comum acordo.
O clube agradece ao atleta pelos seus serviços prestados".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA