MENU

BUSCA

Novo lateral-direito do Paysandu diz estar pronto para o Re-Pa do Parazão: 'Depende do professor'

Um dos últimos jogadores anunciados pelo bicola, Michel Macedo vem treinando forte em busca de um espaço entre os titulares de Hélio dos Anjos

Luiz Guilherme Ramos

Líder do Campeonato Paraense, o Paysandu vem trabalhando duro para fazer jus ao "Padrão Série B" definido pela diretoria do clube e comissão técnica. No próximo domingo (4), o time terá, enfim, um grande confronto: o tradicional clássico Re-Pa, que deve movimentar a briga por uma vaga na equipe de Hélio dos Anjos. O lateral-direito Michel Macedo espera estar na relação.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

"Eu já estou me preparando há uma semana e meia. Agora depende do professor. Sei que as escolhas dele serão as melhores e eu espero poder estar junto com a equipe. Nessa semana que estou trabalhando consegui melhorar muito a minha parte física. Tecnicamente também estou desenvolvendo meu futebol. E espero ajudar a equipe do Paysandu da melhor forma possível", disse o atleta, em entrevista coletiva concedida ao final do treino desta quinta-feira (1).

Michel Macedo chega para reforçar o setor mais carente do Papão na temporada: as laterais. Antes da chegada do jogador, o clube alviceleste só dispunha de três atletas nessa posição: Edinho, Bryan e Geferson. Depois da chegada do atleta, o Bicola ainda anunciou a contratação de Kevyn, que fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série B no ano passado. Apesar de ter sido contratado para a lateral-direita, ele garante ser polivalente.

VEJA MAIS

Paysandu: Atacante e meia importantes no acesso para a Série B podem estrear no clássico Re-Pa
Atacante Vinícius Leite e meia Robinho se recuperaram de lesões e são opções do técnico Hélio dos Anjos para o clássico contra o Remo no domingo (4)

Atacante Nicolas pode atingir marca histórica pelo Paysandu no Re-Pa 771; entenda
O atacante bicolor é o artilheiro do Re-Pa no século e pode se tornar o artilheiro do Paysandu no clássico desde 1971

Re-Pa: as prioridades de Hélio dos Anjos e Catalá

"Eu jogo de lateral-direito, só que em algumas ocasiões eu atuei em outras posições. Embora a minha posição fixa seja essa, eu posso fazer um zagueiro fixo, lateral-esquerdo. A preferência é na lateral-direita". O atleta veio do Ceará sem muito aproveitamento. No time nordestino, o jogador sofreu uma lesão que o tirou dos gramados e prejudicou o andamento da temporada, fato este já superado, segundo o próprio.

"Ano passado tive algumas lesões que me deixaram de fora em momentos importantes no clube. Além disso, tive trocas de treinador e isso dificulta quando se está lesionado. Quando eu voltei, no fim do brasileiro, chegou o Mancini e ele já tinha o time titular. Não tive oportunidade, mas hoje estou no Paysandu, é outra história e espero fazer um bom trabalho aqui".

Michel está há 15 dias na capital paraense, tempo suficiente para entender o estilo de jogo adotado por Hélio dos Anjos, principalmente em um clássico da envergadura do Re-Pa. Mais do que a liderança, o bom desempenho no clássico pode garantir a titularidade. "Já deu para ver como ele gosta de jogar, o que ele quer da equipe. Eu estou pegando isso pouco a pouco, em mais um tempo estarei bem-adaptado", encerra.

Paysandu