MENU

BUSCA

No desembarque do Paysandu, após classificação na Copa do Brasil, treinador afirma: 'Consciente que precisamos melhorar'

Hélio dos Anjos afirma que precisará de 'novas peças' no Re-Pa

Nilson Cortinhas

Após classificação na Copa do Brasil, eliminando o Brasiliense-DF, o elenco do Paysandu desembarcou em Belém na tarde desta sexta-feira (07), apenas dois dias antes do clássico Re-Pa, válido pelo Campeonato Paraense. 

O treinador Hélio dos Anjos comentou o estágio de preparação da equipe e assegurou que não há nenhum tipo de euforia. "Estou consciente daquilo que precisamos melhorar. Se tem uma coisa que existe no meu trabalho é consistência. Não tenho dúvidas do que vou fazer", afirmou. 

Sem ser específico, Hélio ressaltou que precisará utilizar novos atletas como forma de manter um nível físico e técnico desejáveis no início da temporada. "Vamos precisar de novas peças. Temos pequenas escoriações, o que é normal depois de um jogo como esse. Foi ótimo termos segurado Collaço e Perema", disse, citando atletas que atuaram pela Copa do Brasil, mas foram poupados de todo o jogo contra o Castanhal, pelo Parazão. Perema não atuou. Collaço chegou a jogar cerca de 10 minutos. 

A principal preocupação da comissão técnica diz respeito a lateral-direita para o clássico contra o Remo, domingo (09), no Mangueirão, a partir das 16h. O então titular da posição, Tony está suspenso. O volante Caíque Oliveira, que joga na função, também está fora da partida. Recém-integrado ao elenco, o lateral Netinho é uma opção. Hélio, no entanto, evitou definir o titular. "Se eu pedir para alguém fazer a função, tenho certeza que, no mínimo, cinco atletas vão levantar a mão, vão se oferecer. Grupo é isso. Todo mundo se coloca à disposição. Certeza que vamos ter um grupo forte", disse.
A respeito do tempo curto para trabalhar exclusivamente visando o Re-Pa, Hélio argumentou que o período de recuperação é necessário. "Engana-se quem pensa que recuperação não é trabalho. Olha, nós vamos direto para a Curuzu. E às 22h estaremos juntos já visando o clássico. Teremos o repouso adequado. É nós vamos fortes", repetiu. 

Comissão Técnica 
O clássico Re-Pa marcará o retorno de Hélio dos Anjos à beira do gramado. Na partida contra o Brasiliense, pela primeira fase da Copa do Brasil, Hélio foi substituído pelo filho, Guilherme dos Anjos, em função de uma suspensão, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após as disputas contra o Náutico-PE, pela Série C de 2019. A suspensão era de dois jogos. O Papão, porém, conseguiu amenizá-la, convertendo a suspensão de uma partida para doação financeira à Associação Berço de Belém.

Sobre o desempenho de Guilherme, Hélio avaliou. "Sete anos que ele trabalha comigo. Não caiu de paraquedas. É um rapaz preparado, adequado. Trabalhou em vários países. Fala cinco idiomas. Está aprendendo e muito. Trabalhar num clube como o Paysandu é uma excelente experiência".

Guilherme comentou o assunto e tem pretensões de se tornar treinador no futuro. "Foi uma experiência positiva. Já tinha assumido outras vezes. Agora, é uma transição de carreira complexa. Preciso aprender muito".

Paysandu