Na Curuzu, Paysandu vence o CSA e entra no G8 da Série C; vídeo
Papão chega à terceira vitória seguida pelo Bicola
O Paysandu venceu a terceira seguida na Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão fez 1 a 0 no CSA, gol de Wellington Carvalho, na noite deste domingo (23), no Estádio da Curuzu. Com o triunfo, o Papão termina a rodada no G8 - falta saber se na sétima (atual colocação) ou oitava posição.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Como novidades, o técnico Hélio dos Anjos promoveu a estreia do lateral-direito Anílson entre os titulares (já que Edílson e João Vieira estavam suspensos). O time também contou com as voltas do volante Geovane, do lateral-esquerdo Eltinho e do zagueiro Wellington Carvalho, que ficaram de fora do Re-Pa, também pelo terceiro amarelo.
VEJA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE
Estreia positiva
O time da casa começou a partida já tomando a iniciativa. Como buscava realizar as tramas mais pelo lado esquerdo, o Paysandu juntou vários jogadores daquele lado, atraindo o CSA para o setor. Com isso, surgiam espaços pelo lado direito. Foi aí que o Anílson apareceu.
Bastante participativo na partida, mesmo amarelado, Anilson chegou bastante ao ataque ofensivo para apoiar. Isso permitiu que Mário Sérgio, escalado aberto pela direita do ataque, fosse mais para a área. Por exemplo, quando ainda no primeiro tempo, Anílson fez um corte de cabeça e já entregou a bola para Mário Sérgio. O atacante arrancou e devolveu para o lateral, que chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro, mas o Super Mário não acertou o carrinho.
O gol
Apesar de chegar bem nas jogadas pelo chão, foi pelo alto que o Paysandu marcou. Aos 22 da primeira etapa, Robinho mandou o escanteio na área e o zagueiro Wellington Carvalho subiu mais alto que todo mundo para colocar o Papão na frente.
CSA
Já pelo lado dos visitantes, Ray Vanegas e Gabriel Taliari foram os jogadores que mais tentam levar o CSA para o ataque. No entanto, o último passe do Azulão não sai e, nos cruzamentos, a defesa bicolor está muito bem com Paulão e Wellington Carvalho.
Segundo tempo
A partir da etapa final, o Paysandu assumiu uma postura reativa. Tentava forçar o CSA ao erro para matar a partida na velocidade, mas sem sucesso. Enquanto isso, o Azulão melhorou – ainda que sem muita efetividade.
A equipe alagoana chegava mais pelas pontas, tentando aproveitar as características mais ofensivas dos laterais do Paysandu. O CSA buscava inverter bastante as jogadas, na tentativa de chegar um buraco na defesa bicolor, que está bem postada, ou um espaço para cruzar. Quem aparecia mais pelo meio, tentando criar era Gabriel Taliari. Porém, o time não conseguiu causar perigo real para Matheus Nogueira e assim a partida terminou: Paysandu 1x0 CSA.
Próximo jogo
O próximo desafio do Paysandu é fora de casa. No domingo (30), às 16h, na Arena das Dunas, contra o América-RN. Caso vença, o Paysandu pode abrir vantagem dentro do G8 e dar mais um passo importante para na luta pela classificação para o quadrangular de acesso da Série C. Acompanhe a partida pelo Lance a Lance do portal OLiberal.com.
Ficha técnica
Paysandu 1x0 CSA
Brasileirão Série C - 14ª rodada da primeira fase
Data: 23/07/2023
Horário: 19h
Local: Curuzu
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Fabricio Lima Baseggio (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
Quarto árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (PA)
Gol: Wellington Carvalho aos 22/1T
Cartões amarelos: Anílson, Eltinho e Leandrinho; Tomás Bastos
Paysandu: Matheus Nogueira; Anilson, Wellington Carvalho (Wanderson), Paulão e Eltinho (Kevyn); Jacy Maranhão, Geovane e Robinho (Leandrinho); Mário Sérgio, Nicolas Careca (Bruno Alves) e Vinícius Leite (Gustavo Custódio).
Técnico: Hélio dos Anjos.
CSA: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Ernandes (Rhuan); Moisés Ribeiro (Rhayner), Marciel, Tomas Bastos (Jô) e Iago Teles; Gabriel Taliari e Ray Vanegas (Júnior Todinho).
Técnico: Marcelo Cabo
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA