Na CBF, presidente do Amazonas quer retorno da Copa Norte e aumento de cotas da Copa Verde
Assunto foi tratado durante uma reunião entre representantes de clubes das séries A e B do Brasileirão de 2024, que ocorreu na sede da entidade.
Um possível retorno da Copa Norte foi discutido na última terça-feira (9) na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O assunto foi tratado durante uma reunião entre representantes de clubes das séries A e B do Brasileirão de 2024, que ocorreu na sede da entidade.
Conforme foi publicado pela jornalista amazonense Larissa Balieiro, no Twitter, quem iniciou a discussão foi o presidente do Amazonas-AM, Weslley Couto. Além de um possível retorno da Copa Norte, ele solicitou um acréscimo nos valores de cotas de participação da Copa Verde.
VEJA MAIS
"Um dos pontos discutidos e apresentado ao presidente Ednaldo (Rodrigues) foi a questão da Copa Verde, como correção de valores das cotas, como forma de valorizar e aumentar os investimentos, e até um possível retorno da Copa Norte, somente com clubes da região”, disse o dirigente.
Além do possível retorno da Copa Norte, a reunião tratou sobre o futuro do futebol brasileiro. Foram discutidas, também, outras melhorias nas competições organizadas pela CBF.
O Paysandu, clube participante da Série B de 2024, também tinha o direito de participar da reunião. No entanto, o mandatário bicolor, Maurício Ettinger, está doente e não pode estar no encontro.
Copa Norte
A Copa Norte foi um torneio disputado por equipes dos estados da região Norte. Em 1997, 1998 e 1999, os campeões da competição ganharam o direito de participar da Copa Conmebol. Entre 2000 e 2002, os vencedores participaram da Copa dos Campeões.
O Paysandu foi o único clube paraense a ser campeão do torneio, na última edição disputada, em 2002. No entanto, o maior vencedor da competição é o São Raimundo-AM, com três títulos conquistados.
A conquista do Paysandu deu o direito ao clube disputar a Copa dos Campeões do mesmo ano, que também foi vencida pela equipe. O novo troféu garantiu ao Papão uma vaga na Copa Libertadores de 2003.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA