MENU

BUSCA

Lateral do Paysandu, Edílson projeta decisão da Copa Verde e diz que ‘final é diferente’

Jogador acredita no título bicolor apesar do início ruim da equipe alviceleste na Série B do Brasileirão. 

Caio Maia

A partida contra o Goiás, pelo jogo de volta da final da Copa Verde, foi o principal tema da entrevista do lateral-direito Edílson, do Paysandu, nesta segunda-feira (21). Já em Goiânia, local da decisão, e acompanhado da delegação bicolor, o jogador deu motivos para que o torcedor acredite no título, apesar da má fase vivida pela equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

“Posso garantir que final é diferente. A gente sabe que o momento no Brasileirão não está legal, mas como se trata de uma final, as coisas são opostas. Nossas atenções estão todas voltadas para o jogo, já que sabemos que será no detalhe que o campeão deve ser decidido. Temos que entrar muito concentrados e cientes do que precisa ser feito. O elenco tem vários jogadores experientes, que podem nos ajudar nesse momento”, disse.

VEJA MAIS

Em meio a crise, Paysandu encaminha renovação de Borasi, mas executivo alerta: ‘99% não é 100%’
Segundo Felipe Albuquerque, apesar do otimismo bicolor, partes ainda não entraram em consenso sobre o valor do novo salário. 

Morte do Papa Francisco emociona o 'Papa Bicolor', torcedor símbolo do Paysandu
Figura tradicional nos jogos do Papão, José Antônio relembra momentos de fé, superação e lamenta a perda do pontífice argentino

Remo e Paysandu lamentam a morte do Papa Francisco: 'Legado de compaixão'
Clubes destacaram o pontificado de diálogo, humanidade e compaixão do Papa

Para vencer o Goiás, o Paysandu, comandado pelo técnico Luizinho Lopes, terá de lidar com problemas na escalação. Rossi, um dos destaques da equipe na temporada, não atuou contra o Operário-PR, fora de casa, e segue como dúvida. Além disso, há incertezas na formação do meio-campo e da defesa.

Ainda assim, Edílson acredita que esses entraves não devem comprometer o desempenho bicolor. Ele afirmou confiar nas decisões do treinador e em uma boa atuação do Papão na quarta-feira (23).

“Para qualquer treinador, perder jogadores importantes é complicado, mas acredito que o professor é um homem sábio, competente, estudioso, e tenho certeza de que ele vai escalar a melhor equipe possível para esse jogo”, avaliou.

Paysandu e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela final da Copa Verde. No jogo de ida, em Belém, as equipes empataram por 0 a 0. Quem vencer no tempo normal garante o título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Paysandu