Lateral-direito ex-Paysandu é afastado de clube catarinense após nova polêmica
Régis fez parte do elenco do Papão que subiu para a Série C do Brasileiro de 2012
O lateral-direito Régis, de 30 anos, que conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2012, se envolveu em mais uma polêmica na carreira. O atual clube do jogador, o Juventus de Jaraguá-SC, confirmou nesta terça-feira (18) o afastamento do lateral por indisciplina.
Na última semana, Régis teve um vídeo vazado em que aparece sob efeito de álcool em uma casa noturna de Jaraguá (SC). Após a exposição, o atleta faltou em dois dias de treinamentos, razão para a punição. Com isso, Régis ficou de fora do jogo do último fim de semana contra o Brusque-SC, adversário do Remo na Copa do Brasil, pelo estadual catarinense.
LEIA MAIS
- Por envolvimento com drogas, ex-Paysandu é preso novamente
- Ex-lateral do Paysandu abandona tratamento de reabilitação contra o álcool e cocaína
POLÊMICAS
O caso é mais um para a lista de Régis no futebol. Natural de Brasília (DF), o atleta se intitula usuário de drogas, porém nega o vício e acumula problemas disciplinares desde 2018, quando teve o contrato rescindido pelo São Paulo. No Brasiliense-DF, o jogador chegou a ser preso sob suspeita de tentar invadir o apartamento de um vizinho.
Em março de 2019, o lateral-direito tentava estacionar o carro em um posto de gasolina, quando uma viatura da Polícia Militar abordou Régis e os policiais notaram o estado do jogador, que foi detido por posse de drogas, embriaguez e resistência à prisão.
Após o caso, Régis entrou em uma casa de recuperação contra dependência química. No entanto, em julho, o São Bento-SP, então clube do ex-Paysandu, informou que o lateral havia deixado o local.
PAYSANDU
No Paysandu, Régis chegou no fim da Terceirona de 2012 para assumir a titularidade. Desde a chegada, o lateral foi titular em sete dos oito últimos jogos do Papão na competição e fez um gol com a camisa bicolor. No ano seguinte, Régis assinou com o São Bernardo-SP e depois jogou na Ponte Preta-SP. No entanto, apesar do reconhecido talento, os problemas extracampo não deixaram de atormentar o jogador.