CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Justiça cassa liminar que rompia contrato de Lucas Maia com o Paysandu e marca conciliação

Audiência está marcada para a segunda-feira (13), às 9h30.

Caio Maia
fonte

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), de Porto Alegre, cassou a liminar que permitia a rescisão unilateral de contrato entre o zagueiro Lucas Maia e o Paysandu. Segundo uma nova decisão, expedida nesta quinta-feira (9), o jogador e o clube deverão participar de uma audiência de conciliação para decidir o impasse entre as partes.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

De acordo com a sentença, proferida pela juíza Maria Teresa Vieira da Silva, a audiência está marcada para ocorrer no dia 13 de janeiro, próxima segunda-feira, às 9h30. Até lá, todos os efeitos da liminar, publicada no dia 6 de janeiro, estão suspensos.

VEJA MAIS

image Paysandu encaminha a contratação de goleiro que disputou Série A para a temporada de 2025
Jogador já está na Curuzu e deve ser anunciado em breve.

image Justiça determina rescisão unilateral de contrato entre Lucas Maia e Paysandu; clube vai recorrer
Decisão foi tomada pelo juiz Renato Barros Fagundes do TRT-4. Informações foram divulgadas à imprensa nesta quinta (9).

image FPF atende clubes e faz modificações na primeira rodada do Campeonato Paraense
Duas partidas da rodada inicial tiveram seus horários modificados; já Paysandu e Capitão Poço mudaram horário e local do jogo

A magistrada ainda concedeu prazo de cinco dias para a parte contrária se manifestar. Além disso, ela ordenou que a Federação Paraense de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sejam informadas da sentença para a realização dos trâmites burocráticos necessários.

Nesta semana, o zagueiro havia obtido, por meio da Justiça do Trabalho, a rescisão unilateral do contrato com o Papão. No entanto, o clube recorreu às instâncias superiores e conseguiu cassar a liminar.

Na ação protocolada por Lucas Maia, o jogador solicitou, com urgência, o desligamento do clube, pois necessitava dessa liberação para assinar com outras equipes. No documento, o zagueiro afirma ter recebido sondagens do Henan FC, da China.

Além disso, Lucas Maia alega que o Paysandu não costuma efetuar o pagamento dos salários em dia. Ele também menciona inadimplências nos depósitos do FGTS e em outros direitos trabalhistas.

Entenda o caso

No dia 27 de dezembro, o jogador acionou o clube na Justiça, pedindo a rescisão do contrato, além de uma indenização no valor superior a R$ 3 milhões. No entanto, a ação foi recusada pelo juiz de plantão na Justiça do Trabalho, Luís Antônio Nobre de Brito, que apontou inconsistências no pedido.

Segundo a defesa de Lucas Maia, o valor também se refere ao FGTS não recolhido durante o contrato, ao pagamento incompleto dos salários de outubro e novembro, incluindo o direito de imagem, ajuda de custo, entre outros.

No dia em que a ação foi protocolada, Lucas Maia deveria ter se apresentado ao clube, o que não ocorreu. O zagueiro chegou ao Paysandu em dezembro de 2023, vindo do Puebla, do México, e, na temporada de 2024, disputou 48 partidas, marcando três gols.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES