MENU

BUSCA

Jogando em casa, Volta Redonda venceu cinco dos dez jogos por dois ou mais gols de diferença

Este é o placar que o time carioca precisa, no mínimo, para sonhar com o acesso à Série B e derrubar o Paysandu

Luiz Guilherme Ramos

Depois de perder em casa para o Amazonas e deixar o acesso escorrer por entre os dedos, o Paysandu tem uma missão indigesta para reverter a perda. Agora, o time de Hélio dos Anjos precisa segurar o Volta Redonda em casa, no próximo sábado (7) e evitar a qualquer custo a derrota por dois gols de diferença. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Apesar do perigo iminente, o Paysandu não está em maus lençóis, haja vista que este é o resultado mais distante que pode ocorrer para estragar o acesso. Um empate ou até mesmo a derrota por um gol de diferença garante o time na segunda divisão do próximo ano. A preocupação, neste caso, gira em torno do retrospecto do adversário jogando em casa. 

Durante a primeira fase da Série C, em 10 jogos em casa o Volta Redonda conseguiu nada menos que cinco vitórias por dois ou mais gols de diferença, incluindo uma contra o próprio Paysandu, na 5ª rodada. À época o Paysandu perdeu por 3 a 0 sob o comando de Marquinhos Santos e detinha a pior defesa da Série C. 

A semelhança com a atualidade, no entanto, é quase nula. Desde a chegada de Hélio dos Anjos, o Paysandu cresceu na tabela, garantiu a classificação em sétimo lugar e fez até o momento a melhor campanha do grupo C do quadrangular. Um possível problema é a presença do atacante Ítalo, vice-artilheiro da Série C, com 11 gols marcados, sendo três deles contra o Paysandu, dois na quinta rodada e um no quadrangular decisivo. 

SAIBA MAIS

Presidente do Paysandu, Ettinger se pronuncia após derrota: ‘Vamos fazer uma corrente positiva’
Em final antecipada, equipe visita o Volta Redonda no sábado (7), às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira


Após derrota na Série C, Paysandu se reapresenta nesta terça (3) e terá reforço no banco de reservas
Hélio dos Anjos, que cumpriu suspensão contra o Amazonas-AM, estará à beira do gramado para comandar a equipe diante do Volta Redonda-RJ.


Paysandu visita o Volta Redonda sem nunca ter vencido no Rio de Janeiro pela Série C
Ainda precisando assegurar o acesso à Série B, o Paysandu chegará ao Rio de Janeiro com retrospecto negativo. Papão sobe mesmo com derrota por um gol


 

No momento, o Papão da Curuzu é o líder do grupo C do quadrangular, com 10 pontos. O Voltaço, por sua vez, aparece na terceira posição, com sete pontos. Para alcançar o acesso, o time carioca precisa vencer por dois ou mais gols de diferença e torcer por um tropeço do Amazonas, em casa, diante de um eliminado Botafogo-PB. Os times se enfrentam a partir das 18 horas deste sábado (7), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Vitórias do Volta Redonda por dois ou mais gols na primeira fase da Série C

  • 4ª rodada: 3 x 0 sobre o América-RN
  • 5ª rodada: 3 a 0 sobre o Paysandu
  • 9ª rodada: 3 a 0 sobre o São Bernardo (fora)
  • 13ª rodada: 5 a 1 sobre o Amazonas
  • 15ª rodada: 2 a 0 sobre o Altos
  • 18ª rodada: 2 a 0 sobre o Figueirense

 

Paysandu