Jejum: atacantes do Paysandu não marcam gols na Série B há cinco rodadas
Último gol marcado por um atacante titular do Papaõ foi no dia 1º de abril, durante a semifinal do Parazão
O Paysandu empatou por 1 a 1 com o CRB-AL no último domingo (27), no Estádio Mangueirão, e segue sem vencer na competição. O time paraense acumula três derrotas e dois empates, somando apenas dois pontos. Até o momento, nenhum atacante do Papão balançou as redes adversárias e os únicos gols marcados foram anotados pelo volante Leandro Vilela e pelo lateral Reverson.
Na 18ª posição da tabela, o Paysandu tem o segundo pior ataque da competição, ficando atrás apenas do lanterna Volta Redonda-RJ, que marcou apenas um gol em cinco jogos. A falta de efetividade dos atacantes bicolores tem sido um problema constante para o restante do elenco, que tenta fazer boas partidas, se defendendo e criando chances que não são convertidas em gols pelos homens de frente.
VEJA MAIS
A última vez que os atacantes titulares do Paysandu balançaram as redes foi no jogo valido pela semifinal do Campeonato Paraense, contra o Águia de Marabá, no dia 1º de abril. Na oportunidade, o Papão venceu o time marabaense por 3 a 1, com gols de Nicolas, Rossi e Benítez.
Desde então, o time paraense disputou sete partidas: cinco pelo Brasileirão Série B e duas pela final da Copa Verde. Em todas essas partidas, o único gol marcado por um atacante foi anotado pelo reserva Matías Cavalleri, que deixou tudo igual no último minuto da final contra o Goiás na última quarta-feira (23).
Agenda
O Paysandu volta a campo nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Mangueirão, para enfrentar o Bahia no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida terá transmissão lance a lance pelo portal Oliberal.com e narração pela Rádio Liberal +.
Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Caio Maia, coordenador do Núcleo de Esportes de O Liberal.