Herói de título do Paysandu é único remanescente bicolor da final da Copa Verde de 2022
João Vieira, de 26 anos, chegará diante do Tigre a marca de 96 partidas com a camisa alviceleste. Equipes voltam a decidir torneio regional nesta quarta-feira (29)
O atual elenco do Paysandu tem apenas um jogador remanescente do último título da Copa Verde conquistado pelo clube, diante do Vila Nova-GO, em 2022. Herói daquela conquista, João Vieira, de 26 anos, hoje é referência do elenco bicolor e está próximo de, novamente, marcar história com a camisa alviceleste. No jogo de volta de decisão deste ano, que ocorre na quarta-feira (29), diante do Tigre, o volante fará a 96ª partida oficial com a camisa alviceleste.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
Com passar dos anos, a expressiva marca tem sido cada vez menos alcançada no Paysandu. O personagem do clube que chegou a 100ª partida, recentemente, foi o técnico Hélio dos Anjos. Vale destacar, no entanto, que o treinador teve três passagens pelo Papão, enquanto João Vieira atua ininterruptamente pelo clube desde 2022.
Herói do título
João Vieira marcou, até o momento, cinco gols nos 95 jogos com a camisa bicolor. Um desses tentos, com certeza, é o mais especial de toda a carreira do atleta: o empate contra o Vila Nova-GO, no jogo de volta da final da Copa Verde de 2022.
Na ocasião, Papão e Vila haviam empatado o jogo de ida, em Belém, por 0 a 0. Na partida de volta, em Goiânia, o Tigre vencia por 1 a 0, gol marcado por Diego Tavares, ainda na primeira etapa. Nos acréscimos do segundo tempo, João Vieira acerta um belo chute de falta e igual o marcador em 1 a 1, levando o duelo para os pênaltis.
Nas cobranças, o Paysandu levou a melhor sobre o Vila Nova-GO e garantiu o terceiro título da competição. No entanto, foi João Vieira considerado o herói do título pela torcida. Gol salvador do volante, inclusive, está eternizado nas paredes do estádio da Curuzu.
Copa Verde de 2024
Paysandu e Vila Nova-GO se enfrentam nesta quarta-feira (29), pelo jogo de volta da final da Copa Verde de 2024, em Goiânia, às 20h. Por ter vencido por 6 a 0 a partida de ida, o Papão pode ser derrotado por até cinco gols de diferença que, mesmo assim, garante o título. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA