MENU

BUSCA

Hélio dos Anjos avalia trabalho no Paysandu na Série B: 'Temos capacidade de reverter'

Treinador destacou que acredita no elenco para vencer e se recuperar no campeonato

Aila Beatriz Inete

O Paysandu amargou a segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o Mirassol, no último domingo (12), o clube perdeu por 2 a 1 e caiu para a penúltima colocação da tabela. A atuação e falta de resultados do clube têm deixado a torcida impaciente. Após a partida contra o Leão da Alta, o técnico Hélio dos Anjos fez uma "autoavaliação" sobre o atual momento. 

"Não sou eu quem tem que fazer essa avaliação", começou o treinador. "Eu só vejo da seguinte forma: nós sabíamos que o campeonato ia ser pesado, que nós não podíamos errar nos dois jogos dentro de casa e nós erramos, tendo jogadores expulsos muito cedo, os erros técnicos que nos levaram a perder jogadores. O trabalho, na minha visão, até agora, tudo o que foi proposto para mim como treinador do Paysandu eu entreguei", analisou Hélio dos Anjos. 

VEJA MAIS 

Vila Nova-GO bate Cuiabá-MT e vai reeditar final da Copa Verde de 2022 com o Paysandu
Datas e horários da finalíssima ainda não foram divulgados pela CBF

Sem vitória na Série B, setor ofensivo é uma das principais questões do Paysandu, aponta colunista
Papão ainda não venceu na Segundona e tem se mostrado aquém do esperado

Paysandu segue sem vencer na Série B e Hélio reconhece: 'Não tivemos a personalidade necessária'
Para o treinador bicolor, o primeiro tempo foi muito abaixo

Após o Campeonato Paraense e a excelente campanha na Copa Verde, as expectativas para a estreia do Papão na Série B estavam altas. No entanto, o Bicola ainda não conseguiu deslanchar. Até o momento, foram quatro jogos, duas derrotas e dois empates. Com isso, a equipe está na 19º posição da tabela, com apenas dois pontos. 

Mesmo com o momento desfavorável, Hélio dos Anjos acredita na recuperação do time na competição e afirmou que o elenco tem capacidade para reverter este início ruim. 

"Hoje [domingo] foi o quarto jogo, o campeonato não termina aqui e a evolução do campeonato faz parte. Eu acredito sempre no trabalho, que nós temos muita capacidade dentro do clube para a gente reverter esse quadro inicial, que brevemente a gente sai disso", concluiu o treinador do Paysandu. 

O próximo compromisso do Papão é na quarta-feira (15). Em casa, o Bicola encara o Goiás, que é vice-líder do campeonato e venceu três das quatro partidas que disputou. A equipe ainda não perdeu na competição. 

O duelo entre Paysandu e Goiás ocorre nesta quarta-feira (15), na Curuzu, às 21h30. A partida é válida pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. O jogo terá transmissão lance a lance de OLiberal.  

Paysandu