Goleada de 7 a 0 do Paysandu diante do Remo completa 74 anos
Goleada alviceleste ocorreu no Baenão, estádio do maior rival
O Paysandu entra em campo na noite de hoje contra o Volta Redonda-RS, no Mangueirão, buscando entrar no G-4 da Série C. Mas há 74 anos, o Papão também atuou, dessa vez contra o maior rival. E foi um dia histórico para o time alviceleste.
No dia 22 de julho de 1945, Remo e Paysandu se enfrentaram pelo Campeonato Paraense, no estádio Baenão. E o time bicolor não tomou conhecimento da equipe remista e dentro da casa do rival, venceu por 7 a 0. A maior goleada registrada no clássico em 105 anos história.
O JOGO
A primeira etapa foi equilibrada. O Paysandu foi para o intervalo vencendo o Remo por 1 a 0, gol marcado pelo jogador Hélio. Mas no segundo tempo, o inimaginável ocorreu. A equipe alviceleste voltou decidida a ampliar a vantagem.
Logo no primeiro minuto o Paysandu marcou com Farias. Aí iniciou o show de um jogador. Soiá marcou três gols em um curto espaço de tempo. O primeiro foi aos quatro, depois aos nove e por último aos 20. Papão 5 a 0.
E o time bicolor queria mais. Aos 24 Hélio marcou o segundo dele na partida e o sexto do Bicola. Já no final da partida, aos 44 minutos, Nascimento fechou o placar no Baenão. Remo 0 x 7 Paysandu.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Rem 0 x 7 Paysandu
Competição: Primeiro turno do Campeonato Paraense
Local: Estádio Evandro Almeida – Belém-PA
Data: 22.07.1945
Árbitro: Alberto da Gama Malcher
Assistentes: Antônio Monteiro e Madson Vasconcelos
Cartão vermelho: Vicente (Remo) e Arleto (Paysandu)
REMO: Tico-Tico; Jesus, Expedito, Mariosinho e Rubens; Vicente, Monard, Jeju e Jango; Capi e Boró.
PAYSANDU: Palmério; Izan, Athenágoras, Mariano e Manoel Pedro; Nascimento, Arleto, Farias e Hélio; Guimarães e Soiá.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA