MENU

BUSCA

Formado em administração, goleiro do Paysandu já planeja a carreira pós-futebol

Gabriel Leite aproveitou o período de pandemia para repensar projetos na carreira

Fabio Will

A paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus mexeu com vários jogadores. Os jogos, as viagens, concentrações e treinamentos foram trocados por uma nova rotina, dessa vez em casa, cheia de incertezas, diminuição de salários e treinos online. Mas para o goleiro Gabriel Leite, do Paysandu, serviu para planejar um pós-carreira.

Com 32 anos, o paranaense se formou em administração de empresas no final de 2019, em uma universidade da cidade de Araraquara (SP). Na coletiva de imprensa do Papão, o goleiro confessou que utilizou o período sem jogos para planejar a vida depois o futebol e revelou que possui alguns projetos.

“Aproveitei para estudar a questão de administração de alguns projetos que eu tenho depois da carreira. Foi um momento de pensar um pouco no pós carreira, conversei com pessoas da área do futebol, mas também com gente de fora dessa área”, disse.

Acostumado com a rotina de jogos, treinos, concentração e viagens, Gabriel teve que se adaptar a um novo momento, que foi o convívio com a família, porém volta a encarar o afastamento e a saudade aperta novamente.

“Foi complicado voltei a Belém sozinho deixando a família em Curitiba (PR) e aí existe a distância e a saudade. Foram mais de 100 dias de convício e estamos sabendo trabalhar bem e se mantendo firme. É um ano atípico, precisamos sofrer tudo isso para continuar”, comentou.

Paysandu