MENU

BUSCA

Executivo do Paysandu promete foco nas categorias de base: 'Tem que voltar a funcionar'

CT terá papel fundamental neste processo, segundo o executivo de futebol bicolor

Andre Gomes

Enquanto a equipe profissional do Paysandu desfruta do sucesso pelo acesso à Série B de 2024, chama a atenção o pouco envolvimento de atletas das categorias de base. Não à toa, apenas o atacante Roger, de 20 anos, chegou a ter minutos na disputa da Terceirona - 47 distribuídos em três jogos.

Whatsapp: receba todas as notícias do Paysandu no seu celular

Após acertar a renovação, o executivo de futebol do Paysandu, Ari Barros, admitiu o problema da menor aposta do Bicola na formação, o que faz com que muitos dos jovens atletas cheguem ao profissional sem estarem preparados. Com isso, Ari garantiu que a base será um dos principais aspectos de seu trabalho neste próximo ano e a entrega do CT Raul Aguilera terá papel fundamental nisto.

VEJA MAIS

Em entrevista, Robinho revela data de início da pré-temporada do Paysandu; confira
Papão iniciará, em algumas semanas, o início da preparação para o Parazão de 2024.

FPF confirma data de abertura do Parazão e divulga cronograma de competições do início de 2024
Segundo Ricardo Gluck Paul, antes do estadual, deverá ter a primeira edição da Supercopa Pará, entre Águia e Marabá e o vencedor da Segundinha. 

Paysandu ganha prêmio de melhor torcida e tem três jogadores na Seleção da Série C; confira
Papão, que conquistou o acesso ao final da temporada, foi um dos clubes que teve mais atletas premiados. 

"Podem esperar muito mais do Ari neste ano de 2024. Vou ter tempo para trabalhar, para enxergar e botar a minha mão na categoria de base. Eu acho primordial em uma instituição ter talentos observados pelo executivo de futebol. Quando o clube investe no CT, ganha o profissional e a categoria de base, é mais fácil de acompanhar o dia a dia e só quem tem a ganhar é a instituição. Tem que voltar a funcionar. Aqui é um celeiro de talentos e tem muitos aí por vir", afirmou Ari.

Com o acesso para a Segundona do futebol brasileiro, o Paysandu estará proibido de treinar em estádios. De acordo com o critérios definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - que oganiza a Série B -, todos os times são obrigados a usar um CT, mesmo que seja alugado. Com isso, conforme Ari adiantou, deve haver uma integração a partir de 2024 entre base e profissional.

Paysandu