Estrangeiros reforçam Paysandu no terceiro Re-Pa do ano, na reabertura do Mangueirão; veja
Desde que desembarcaram em Belém, os jogadores "importados" do Paysandu têm sido peça importante na montagem do elenco e nas vitórias, que asseguraram até aqui a primeira final de campeonato, após eliminar o maior rival
O futebol paraense recebeu neste início de temporada 2023 uma enxurrada de jogadores estrangeiros. O Paysandu, o maior campeão paraense da história, possui quatro no elenco, que têm sido importantes na temporada, contribuindo para o sucesso do time no Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil. Depois de dois clássicos contra o maior rival, ambos pela Copa Verde, os "importados" do Papão terão um tira-teima neste domingo, no terceiro Re-Pa, válido pela oitava rodada do Parazão.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Além dos brasileiros, atualmente, o técnico Márcio Fernandes pode contar com o colombiano Bocanegra, o paraguaio Jorge Jiménez, e os venezuelanos Robert Hernández e D'Agostino. Dos quatro, apenas D'Agostino não teve a oportunidade de entrar em campo contra o maior rival. Do outro lado, Bocanegra, que sofreu duas expulsões seguidas pelo Papão, deu a volta por cima e ajudou diretamente na classificação bicolor à final da Copa Verde.
"Após sofrer as expulsões, fiquei chateado, porque não sou um jogador com históricos de expulsões, mas fiquei tranquilo, porque são coisas do futebol. Sobre minhas lágrimas da classificação, são a prova de que atrás de uma conquista tem dias de luta e resiliência, mas também do compromisso que tenho com a camisa do Paysandu. Graças a Deus fui chamado pra ajudar nos dois clássicos e consegui fazer boas atuações, mostrando a experiência e liderança que eu tenho", disse ele, após o último Re-Pa.
SAIBA MAIS
"Estou acostumado a jogar sob pressão. Quando comecei jogando na Argentina, no San Telmo, era um time criado numa favela. A torcida ficava muito perto e a cobrança era dia a dia. Entendo que a torcida, ao mesmo tempo que te puxa pra cima, faz uma cobrança enorme. Mesmo assim, vou trabalhar firme e forte para trazer pra torcida mais alegrias que derrotas", reforça, o atleta, que faz uma avaliação positiva dos companheiros de time. Assim, com uma mistura de origens jamais vista, o Paysandu segue na luta por uma temporada de títulos, tendo como auxílio importante os chamados "importados" do bicola, que ajudou o time a conseguir a passagem para a primeira final de campeonato em 2023.
"Essa equipe está de parabéns, pelo esforço, pela superação e pelo empenho. Mesmo com a desvantagem e saindo atrás do placar, o time se manteve 100% focado todo o jogo, e isso foi essencial para conseguirmos o resultado que precisávamos no segundo tempo. Estou muito feliz de ter alcançado essa grande classificação, e de fazer parte desse time. Agora, vamos em busca do título", encerra.