Em uma semana, Paysandu fará menos treinos do que jogos pela Série B
Nesta quarta (15), o Bicola recebe o Goiás-GO, em casa, mas viaja logo em seguida, para enfrentar o Amazonas-AM, no sábado (18).
Quase sete mil quilômetros. Essa é a distância que o Paysandu vai percorrer em viagens nesta semana pela Série B do Brasileirão. Após ir até Mirassol, em São Paulo, no último domingo (12) para enfrentar a equipe da casa, o Papão terá, em menos de sete dias, mais dois confrontos pela Segundona. Nesta quarta (15), o Bicola recebe o Goiás-GO, às 21h30, em casa, mas viaja logo em seguida para enfrentar o Amazonas-AM no sábado (18).
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
Segundo levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, o Paysandu vai percorrer, somente no intervalo de seis dias entre 12 e 18 de maio, cerca de 6,8 mil km. O espaço, percorrido em tão pouco tempo, equivale a uma viagem para a Europa. Para exemplificar, a distância entre Belém, onde fica o Papão, e Madri, a capital da Espanha, é de 6,4 mil km.
VEJA MAIS
Em dezembro do ano passado, o Núcleo de Esportes de O Liberal fez um levantamento que constatou que o Papão vai percorrer mais de 80 mil quilômetros para disputar a Segundona de 2024. A distância, inclusive, equivale a duas voltas completas ao redor da Terra.
Para obter o número, a reportagem traçou uma linha reta entre as cidades que abrigam times da Série B e calculou as distâncias de ida e volta de cada viagem que o Papão deve fazer para jogar fora de casa. Em 2024, a Segunda Divisão terá representantes de todas as regiões do Brasil.