MENU

BUSCA

Em jogo difícil e com gol no fim, Paysandu vence o Pouso Alegre e se classifica na Série C

Papão fez a festa da torcida na Curuzu e garantiu a classificação para segunda fase da Série C

Fábio Will

Deu Papão! O Paysandu recebeu o Pouso Alegre-MG, já rebaixado, em uma Curuzu lotada de mulheres, crianças e adolescentes, o Papão venceu a equipe mineira pelo placar de 2 a 1, com um gol na reta final, de pênalti e garantiu uma das vagas no quadrangular final da Série C do Brasileiro. Os gols do Papão foram marcados por Nicolas Careca e Robinho.

VEJA COMO FOI O JOGO LANCE A LANCE

O sonho tá vivo

O Papão mantém vivo o sonho do acesso à Série B. A equipe alviceleste venceu o Pouso Alegre, em um dia especial na Curuzu e sacramentou a classificação para a próxima fase da Terceirona e segue na luta pelo retorno à Segunda Divisão nacional.

Nicolas Careca

Valia a classificação e o Paysandu entrou em campo com mais vontade, tendo as ações do jogo. A equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos não demorou muito a abrir o placar. Após cruzamento na área do Pouso Alegre, o goleiro afastou errado, a bola sobrou na área e Nicolas Careca mandou para a rede, aos 14 minutos da primeira etapa, “explodindo” a Curuzu, Papão 1 a 0.

VEJA MAIS

Paysandu: Jacy Maranhão cita dificuldade na Série C, celebra classificação e projeta quadrangular
Jogador Jacy Maranhão, do Paysandu, comemorou a classificação e pediu atenção do elenco no quadrangular final da Série C

Bastidores: Curuzu recebe jogo do Paysandu só com mulheres, crianças e adolescentes; assista
Muitas pessoas aproveitaram a chance histórica para ir ao estádio pela primeira vez.

Paysandu: advogada explica suspensão de Nino Paraíba e diz que pena do jogador pode ser diminuída
Segundo Ana Carolina Britto, acordo que o jogador fez com MP não é interfere no julgamento pela Justiça Desportiva.

Equilíbrio

O gol do Paysandu deu uma certa tranquilidade à equipe bicolor, que começou a cadenciar o jogo e ter boas chances, mas o Papão falhava no último passe. Após os 30 minutos o Pouso Alegre passou e “gostar” do jogo e começou a incomodar a defesa bicolor e fez com que o goleiro Matheus Nogueira fosse exigido.

Empate

Achando espaços na defesa bicolor, o Pouso Alegre conseguiu empatar, já no fim d primeiro tempo. Após cruzamento na área pelo lado direito, Geovane recebeu a bola livre, dentro da área bicolor, teve tempo de dominar e chutar, calando a Curuzu aos 48 minutos, 1 a 1.

Veja fotos do jogo e da torcida

Mudança e apoio 

No retorno para a segunda etapa, o técnico Hélio dos Anjos fez uma troca na equipe, colocou Jacy Maranhão no lugar de Geovane e o Papão começou a pressionar, mas não conseguia colocar a bola na rede, mesmo com o apoio da torcida.

Do outro lado o Pouso Alegre passou a ser mais incisivo no ataque, então que o jogo ficou equilibrado, principalmente com as substituições feitas pelo técnico Juaréz Leite. A equipe mineira passou a ter oportunidades e levar perigo à meta bicolor, porém, quando a partida já se caminhava para o fim, o Paysandu chegou lá.

Pênalti

Jacy Maranhão, uma das apostas de Hélio dos Anjos foi derrubado na área aos 40 minutos do segundo tempo. Os jogadores do Pouso Alegre reclamaram bastante da marcação, porém, Robinho foi para a cobrança e botou na rede, fazendo a alegria da torcida na Curuzu, aos 41 minutos, 2 a 1 Papão.

Agenda

Com a vitória o Papão chegou aos 29 pontos e terminou a rodada ganhando uma posição, fechando na quinta colocação. O próximo compromisso do Paysandu será fora de casa, no sábado (26), às 16h, contra o Confiança-SE.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio da Curuzu – Belém (PA)

Data: 20.08.2023

Horário: 19h

Árbitra: Thayslane de Melo Costa

Auxiliares: Renner Lisboa dos Santos e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo

Quarto árbitro: Wanbelton Lisboa Valente

Cartões amarelos: João Vieira, Geovane e Robinho (PAY); Gabriel Galhardo (POU)

Cartões vermelhos: Nicolas Careca (PAY) e Léo Alves (POU)

Gols: Nicolas Careca (14’/1T) e Robinho (41’/2T); Geovane (48’/1t)

PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edílson (Anílson), Welington Carvalho, Wanderson e Kevyn; João Vieira (Nenê Bonilha), Geovane (Jacy Maranhão) e Robinho (Arthur); Ronaldo Mendes (Roger), Vinícius Leita e Nicolas Careca. Técnico: Hélio dos Anjos

POUSO ALEGRE: George; Nandinho, Vialle, Léo Alves e Nathan (César); Gabriel Galhardo, Carlinhos, Geovane e Claudinho (Igor Maduro); Richard (Ingro) e Matheus Lucas (Erick Salles). Técnico: Juaréz Leite.

Paysandu