Paysandu vence Águia e garante vaga na final do Parazão; vídeo
Bicolores não tiveram dificuldade contra um adversário que pouco se arriscou em campo. Danrlei marcou para o Paysandu e deixou a partida com dores na coxa
Em partida no Estádio da Curuzu, Paysandu e Águia fizeram o jogo de volta, pela semifinal do Campeonato Paraense. O confronto foi vencido pelos bicolores, pelo placar de 2 a 0, colocando frente a frente na grande final os dois maiores clubes da Amazônia, em mais um clássico Re-Pa no Parazão.
A expectativa, até pelo placar negativo do primeiro duelo, era que o Águia colocasse em campo um time bastante ofensivo, na tentativa de reverter um placar que não se repetia há 11 anos.
Assista aos melhores momentos:
O Azulão precisava vencer de 3 a 1, para levar a decisão às penalidades máximas e começou buscando o gol. Aos seis minutos, Betinho arrancou pela lateral e cruzou bola na área para Luan Parede arrematar e por pouco não abrir o placar.
VEJA MAIS
O outro lance de perigo dos visitantes aconteceu aos 1, quando Adauto cobrou falta e a bola atingiu o travessão de Elias Curzel. Na reposição de bola nasceu o primeiro gol da partida, assinado pelo audacioso atacante Danrlei, ao receber enfiada de Polegar. O atacante teve tranquilidade para tocar por cima de Zé Carlos, deixando o Papão na vantagem.
> Veja como foi o jogo Lance a Lance
Depois do lance do gol a partida esfriou, os times pouco chegaram no ataque adversário. Ricardinho ainda tentou, aos 36, ampliar, mas a bola passou pela lateral, decretando um primeiro tempo com vantagem bicolor. Na etapa complementar o Paysandu acordou para o jogo, embalado pelo incentivo das arquibancadas. O jogo ficou mais movimentado, com os bicolores se lançando constantemente ao ataque.
As mudanças do técnico Márcio Fernandes alteraram o meio-campo, deixando o time mais veloz. Um dos substituídos foi o atacante Danrlei, que sentiu a região da coxa e deve ser dúvida para o confronto da final. A entrada de Flamel no lugar de Adauto deu ao time mais chances. Uma delas, aos 16 minutos, foi defendida na pressão por Curzel, após chute bem colocado.
Última vitória do Águia sobre o Paysandu foi em fevereiro de 2012. De lá para cá foram 17 jogos sem triunfo marabaense. Curiosamente, no time que venceu o Papão estavam Flamel e Wando Costa, atual técnico do Azulão. Apesar dos esforços, não foi desta vez que o time marabaense retorna à uma final de campeonato, dando a vaga para o velho e conhecido clássico Re x Pa, depois que, Henan, aos 46, completou de cabeça o cruzamento de Robinho, para o fundo do gol, encerrando a partida em 2 a 0.
Ficha técnica:
Data: 30/03/2022 (quarta-feira)
Local: Curuzu
Horário: 20h
Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes
Assistentes: Jhonathan Leone Lopes e Nayara Lucena Soares
Cartões amarelos: Polegar (Paysandu) Levy, Corujinha, Flamel (Águia)
Paysandu: Elias Curzel; Polegar, Genílson, Heverton, João Paulo (Patrick Brey); Mikael (Bileu) (Yure), Ricardinho (Robinho), José Aldo; Serginho, Marlon e Danrlei (Henan).
Técnico: Márcio Fernandes
Águia de Marabá: Zé Carlos; Levy, Rodrigo (João Pabllo), Adimilton, Elivelton; Danilo, Betinho (Pablo), Adauto (Flamel), Corujinha; Luan Parede (Luan Henrique) e Gabriel (Ramon).
Técnico: Wando Costa
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA