Diego Ivo entra com ação na Justiça e cobra R$ 350 mil do Paysandu
O zagueiro jogou no Papão entre 2017 e 2018. Ele alega falta de pagamento dos salários atrasados, do direito de imagem, do FGTS, das férias e do 13º salário
O zagueiro Diego Ivo entrou na justiça contra o Paysandu. Ele alega a falta de pagamento dos salários atrasados, do direito de imagem, do FGTS, das férias e do 13º salário do tempo que jogou no time bicolor. O valor chegaria perto de R$ 350 mil, se somado com as multas estabelecidas na legislação trabalhista.
Diego Ivo fez parte do plantel do Papão entre 2017 e 2018. Nesta temporada, Diego jogou no São Bento e depois disputou a Série C pelo Juventude, conseguindo o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O advogado do zagueiro, Emerson Dias, explica que o clube pagou apenas três parcelas das nove que foram negociadas.
“Em Janeiro, o Diego celebrou um instrumento particular de acordo extrajudicial com o Paysandu para recebimento de salários e rescisão trabalhista. O citado acordo foi parcelado em nove vezes, entretanto, o clube pagou apenas três parcelas. O referido acordo não especificou as verbas que seriam quitandas. Desta forma, requeremos em juízo a nulidade do termo de acordo e o pagamento de todas as verbas inerente ao contrato de trabalho desportivo exposto: salários retidos, diferença das férias mais 1/3 de 2017, diferença do 13º salário de 2017, férias mais 1/3 proporcional de 2018, 13º proporcional 2018 e diferenças do FGTS no que tange a toda remuneração dos valores do contrato de imagem”, explicou o advogado de Diego Ivo.
OUTRO LADO
O diretor jurídico do Paysandu, Alexandre Pires, informou que o clube ainda não foi notificado.
“Até o momento não recebemos nenhuma citação regente a qualquer ação do Diego Ivo na Justiça do Trabalho”, informou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA