Copa Verde, reencontro e lei do ex? Paysandu reencontra 'carrasco' ex-Remo contra o Vila Nova

Papão terá pela frente o algoz da eliminação da Copa Verde de 2021

Fábio Will
fonte

A final da Copa Verde 2022 será marcada por reencontros. De um lado o Paysandu, buscando o tricampeonato da competição, do outro o Vila Nova-GO, que chega pela segunda vez consecutiva à final e tenta o título inédito. Os dois times têm jogadores que passaram pelo adversário e existe a possibilidade da famosa “lei do ex. Outro reencontro é do Paysandu com o “carrasco” da eliminação na semifinal da competição de 2021, quando jogava pelo Remo.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

O adversário bicolor tem no plantel jogadores conhecidos do futebol paraense, um deles vestiu a camisa do Papão. O atacante Daniel Amorim, atualmente com 33 anos, hoje defende o Vila Nova. Emprestado pelo Tombense-MG, ele passou pelo Paysandu em 2017 e fez oito partidas com a camisa bicolor, mas não balançou as redes.

image Daniel Amorim foi contratado como esperança de gols do Paysandu em 2017, mas não correspondeu (Divulgação / Paysandu)

VEJA MAIS

image Taça do último título do Paysandu na Copa Verde foi levantada pelo atual zagueiro do Remo; relembre
Papão é bicampeão da Copa Verde e em 2018 o zagueiro Diego Ivo levantou o troféu de campeão no Mangueirão

image Paysandu é o maior finalista da Copa Verde e pode ser o maior campeão diante do Vila Nova-GO
Papão da Curuzu está na sexta final da Copa Verde e tenta terceiro título na história

image Vila Nova e Paysandu farão segundo jogo da final da Copa Verde no estádio Serra Dourada; veja mais
A diretoria do Tigre convocou a torcida para comparecer em peso; partida sai do estádio OBA para a maior praça do estado

Algoz

Outro que passou por Belém é o atacante Neto Pessoa, de 28 anos. O jogador foi destaque do Remo, maior rival bicolor, na conquista do título da Copa Verde de 2021. Ele foi o artilheiro da competição, com nove gols, e marcou quatro deles contra o Paysandu - dois no empate em 2 a 2 na Curuzu e mais dois na vitória azulina no Baenão, o que lhe valeu a pecha de “carrasco” na eliminação alvicelste da Copa Verde.

image Neto Pessoa foi o artilheiro do Remo na Copa Verde 2021  (Samara Miranda / Remo)

Lei do ex?

Pelo lado do Paysandu dois jogadores já vestiram a camisa do Vila Nova, um deles é o zagueiro Naylhor. Em 2018 o defensor atuou pelo Tigre na Série B do Brasileiro, fazendo 10 partidas com a camisa alvirrubra.

Além de Naylhor, outro atleta do atual elenco alviceleste que defendeu o Vila Nova foi o lateral-esquerdo Patrick Brey. O jogador vestiu a camisa do Tigre nas temporadas 2015, 2016 e 2017 e disputou 30 partidas pelo Vila Nova.

Papão x Tigre se enfrentam nesta terça-feira (15), às 18h30, na Curuzu, em Belém, pelo jogo de ida da final da Copa Verde 2022. A partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES