Copa Verde: Paysandu joga bem, mas não sai do empate com o Goiás; disputa pelo título segue aberta
Equipe bicolor teve as melhores chances da partida, mas parou no goleiro Tadeu
Em partida válida pelo 1º jogo da final da Copa Verde 2025, debaixo de uma chuva torrencial, que caiu desde o início da tarde em Belém, Paysandu e Goiás não saíram do 0 a 0 no Mangueirão, apesar das boas chances criadas pelas equipes. O Papão, em busca do penta, foi melhor no jogo, teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu ser eficiente. O segundo jogo, da volta, acontecerá no dia 23/04, em Goiânia-GO.
VEJA MAIS
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
PRIMEIRO TEMPO
Os dois times vieram com força máxima para a decisão. O Goiás começou o primeiro tempo sendo mais incisivo, criou as primeiras boas oportunidades. Aos 12 minutos, a equipe esmeraldina quase abriu o placar. Arthur Caike cobrou falta frontal, Matheus Nogueira rebateu nos pés de Lucas Ribeiro, que finalizou para o gol e no abafa, o goleiro bicolor fez grande defesa.
Da metade da primeira etapa em diante, o Paysandu tomou conta das ações. O Lobo acelerou o ritmo de partida e criou boas oportunidades. Aos 32 minutos, Rossi deu um passe primoroso para Nicolas, que saiu de cara com o goleiro, mas não conseguiu marcar.
Aos 38, Rossi novamente fez grande jogada, cruzou na medida para Nicolas, que obrigou o goleiro Tadeu a fazer um verdadeiro milagre.
Apesar das chances criadas, o 1º tempo terminou mesmo com o placar zerado. Paysandu 0x0 Goiás.
SEGUNDO TEMPO
Melhor no primeiro tempo, o Paysandu voltou para o segundo tempo sem mudanças. Mas a opção por manter o mesmo durou dez minutos, quando Luizinho Lopes decidiu colocar Benítez e Giovanni em campo, nas vagas de Nicolas e Delvalle.
Aos 12 minutos da etapa derradeira, Edílson entrou na grande área, chutou cruzado e arrancou o “uh” da torcida bicolor.
Com o passar do tempo, o Papão continuou no ataque em busca do primeiro gol, enquanto o Goiás optava por se defender e jogar no contra-ataque. No final das contas, “melhor” para o time goiano. Tudo igual no jogo de ida. Paysandu 0x0 Goiás.
PRÓXIMO JOGO
O próximo compromisso bicolor será diante do Vila Nova-GO, fora de casa, em partida válida pela 2ª rodada da Série B, no sábado (12), às 18h, no Estádio Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 0x0 Goiás - Final da Copa Verde 2025 (IDA)
Estádio: Mangueirão, Belém (PA)
Data e horário: quarta-feira, 9 de abril de 2025, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidney Furtado (TO)
Assistentes: Anny Kesy Gomes de Sá (AM) e Cipriano da Silva Sousa (TO)4º Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Cartão amarelo: Rossi (Paysandu); Lucas Lovat e Willean Lepo (Goiás)
Paysandu: Matheus Nogueira; Luan Freitas, Yeferson Quintana, Ramón Martínez; Edílson (Bryan Borges), Leandro Vilela, Marlon (Cavalleri) e PK; Rossi, Nicolas (Benítez) e Delvalle (Giovanni). Técnico: Luizinho Lopes
Goiás: Tadeu; Willean Lepo (Diego Caíto), Messias, Lucas Ribeiro e Lovat (DG); Marcão Silva, Rodrigo Andrade (Rafael Gava) e Juninho; Zé Hugo, Jajá (Welliton Matheus) e Arthur Caíke (Facundo Barceló). Técnico: Wagner Mancini