MENU

BUSCA

Conhecido por 'tirar onda' com o Paysandu, ex-dirigente do Amazonas-AM é preso por crime eleitoral

Milton Moreira Pinto, o Xuxa, foi detido pela PF com R$ 20 mil em dinheiro vivo e material de campanha.

Caio Maia

Milton Moreira Pinto, conhecido como Xuxa, ex-diretor de patrimônio do Amazonas FC, foi preso neste domingo (6/10) sob suspeita de envolvimento em crime eleitoral em Manaus. A prisão ocorreu em frente à Escola Estadual Brigadeiro João Camarão, um dos locais de votação na Zona Sul da capital amazonense.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

De acordo com informações da Polícia Federal do Amazonas, Xuxa estava com material de campanha e uma quantia considerável de dinheiro – cerca de R$ 20 mil – no interior de seu veículo. A prática de "boca de urna" é considerada crime eleitoral no Brasil.

VEJA MAIS

Ex-jogadores de Remo e Paysandu não conseguem se eleger em Belém; confira
Eleições municipais de 2024 ocorreram no último domingo (6) em todo o país

Com lotes promocionais, Paysandu inicia venda de ingressos para jogo contra a Chapecoense
Jogo ocorre na próxima quarta-feira (9) e é importante para o Papão na briga contra a zona de rebaixamento

A um ponto do Z4, Paysandu encara novo 'jogo de seis pontos' contra Chapecoense, diz meio-campista
A derrota para o CRB manteve o Papão perto da zona de rebaixamento, obrigando o time a dar novo gás contra a equipe catarinense

Xuxa é suspeito de ter comprado votos em favor do atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que busca a reeleição. Almeida passou para o segundo turno com 32,16% dos votos e enfrentará o capitão Alberto Neto (PL), que obteve 24,94%.

O ex-dirigente foi encaminhado à Delegacia Geral da Polícia Militar, onde o dinheiro foi apreendido. A polícia informou que será estabelecido um valor de fiança para a liberação.

Até o momento, Xuxa, o clube Amazonas e o prefeito David Almeida não se pronunciaram sobre o caso.

Xuxa e Paysandu

Milton Moreira é figura conhecia por provocar o Paysandu em derrotas da equipe bicolor. No ano passado, durante a disputa do quadrangular de acesso da Série B, o então dirigente usou as redes sociais para "zoar" o Papão após a derrota alviceleste, no Mangueirão, para o Amazonas. O jogo, inclusive, poderia sacramentar o acesso do Bicola em caso de vitória, mas terminou com placar favorável à Onça Pintada por 2 a 1.

Em outro episódio, já nesta temporada, Xuxa seguiu provocando e chamou o Paysandu de “mucura”, dizendo que a Onça Pintada engoliria a equipe paraense na Série B do Brasileirão.

Paysandu