MENU

BUSCA

Paysandu conta com retrospecto positivo com Hélio dos Anjos para jogo decisivo com o Volta Redonda

Desde a última passagem pelo Paysandu, em 2020, o comandante do Papão nunca perdeu duas partidas seguidas

Andréia Santana

Após a derrota para o Amazonas em casa, o Paysandu adiou um pouco mais o possível acesso para a Série B, que estava praticamente encaminhado. Agora, o Papão precisa de um empate ou perder por apenas um gol de diferença para garantir o acesso na partida contra o Volta Redonda-RJ, no próximo sábado (7), às 18h, fora de casa, no Rio de Janeiro. Para aumentar a esperança do torcedor bicolor, o time conta com um bom retrospecto sob o comando do técnico Hélio dos Anjos: o Papão não sofre duas derrotas seguidas desde a passagem anterior do treinador pelo clube, em 2020.

A última fez que isso aconteceu com o mineiro à frente do time - se levado em consideração o calendário corrido, ou seja, todas as competições - foi nos dias 12 e 15 de agosto de 2020, para Paragominas e Vila Nova, respectivamente. A primeira, por 3 a 2, foi pela semifinal do Parazão, enquanto a seguinte foi na Série C, fora de casa, por 2 a 0.

Mais um ponto positivo é o número de gols sofridos. A última vez que o Paysandu perdeu com mais de um gol de diferença sob comando do “professor” dos Anjos, foi em julho, três dias após sua chegada em Belém para reassumir o Bicola após a saída de Marquinhos Santos, na partida contra o Brusque-SC, quando foi derrotado por 2 a 0. 

VEJA MAIS

O que o Paysandu precisa para conquistar o acesso à Série B na última rodada do quadrangular
O Paysandu jogará diante do Volta Redonda-RJ, fora de casa, decidindo uma vaga na Série B do Brasileirão 2024; veja os cenários e participe da enquete


‘Quem não acreditar, não assista ao jogo’, dispara auxiliar do Paysandu sobre decisão pelo acesso
A partida contra o Volta Redonda ocorre no próximo sábado (7), às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira


A maior do Norte? Contra o Amazonas, Paysandu bate novo recorde de torcedores pagantes no Mangueirão
Torcida do Paysandu faz grande festa e bate o próprio recorde do Mangueirão


 

Na época, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos justificou a derrota pelo pouco tempo que o comandante teve com a equipe antes do jogo. “Estamos em um processo muito parecido com 2019, pegamos um time em recuperação na Série C. A diferença são as condições em que encontramos o grupo de atletas, em alguns aspectos, e essas condições vão ser melhoradas dia após dia”, disse na oportunidade. 

Após a derrota, o Papão decolou no campeonato e garantiu a classificação para a segunda rodada e agora está a poucos passos do sonhado acesso. Ao todo, sob o comando de Hélio dos Anjos, o time somou bons números na temporada. Foram 12 jogos, com sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas, com 18 gols marcados e 13 gols sofridos. 

Agora, contra o Volta Redonda-RJ, o Papão precisa garantir mais uma vitória, segurar um empate e perder por no máximo um gol de diferença, para conseguir garantir o acesso à Série B, na última rodada do quadrangular da Terceirona.

Paysandu