Com três derrotas seguidas, Paysandu amarga o pior início de Série B no século; confira

Time paraense é lanterna do Campeonato Brasileiro Série B sem pontos conquistados

Pedro Garcia

O Paysandu perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense na última quarta-feira (16), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, acumulando a terceira derrota consecutiva na competição. Com esse resultado, o Papão registrou o pior início do clube numa edição da Segundona neste século. Segundo levantamento do Núcleo de Esportes de O Liberal, desde a edição da Segunda Divisão de 2001, o time paraense nunca havia ficado sem pontuar nas três primeiras rodadas da competição.

Desde 2001, o Paysandu participou de nove edições da Série B do Campeonato Brasileiro, mas nunca havia enfrentado um começo tão ruim quanto o de 2025. Até então, a pior campanha havia sido em 2016, quando o time acumulou dois empates e uma derrota nas três primeiras rodadas. O melhor início do Papão na Segundona aconteceu em 2018, com três vitórias consecutivas, embora, ironicamente, aquele ano tenha terminado com o rebaixamento da equipe paraense.

VEJA MAIS

image Presidente do Paysandu detalha negociação de Nicolas com América-MG: 'Não tinha tempo hábil'
Atacante bicolor quase deixou o Papão nesta temporada, mas a operação não foi concluída por falta de tempo.

image Diretoria do Paysandu avalia saída de Felipe Albuquerque após três derrotas na Série B
Informação foi confirmada por uma fonte do Núcleo de Esportes de O Liberal ligada ao Papão.

Em 2025, o Paysandu iniciou a Série B com três derrotas consecutivas, ocupando a lanterna da competição. Na estreia, o Papão recebeu o Athletico-PR no Mangueirão e foi superado por 2 a 1, apesar de uma boa atuação. Na segunda rodada, o time paraense viajou até Goiás e perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova, que não vencia a equipe bicolor desde 2020. A situação piorou ainda mais na terceira rodada, quando o Lobo foi derrotado por 2 a 0 pela Chapecoense. 

Esses resultados negativos já provocam repercussões fora de campo. Segundo uma fonte interna do Núcleo de Esportes de O Liberal, a diretoria do clube está planejando mudanças e discute a demissão do executivo de futebol Felipe Albuquerque. O nome que desponta como principal candidato para assumir o cargo, caso a substituição seja confirmada, é Rodrigo Pastana, atual executivo do Guarani. 

Agenda

O Paysandu terá pouco tempo para reagir, pois já se prepara para enfrentar o Operário-PR fora de casa no próximo sábado (19), às 16h, no Estádio Germano Krüger, buscando os primeiros pontos na competição. A partida terá transmissão em tempo real pelo Oliberal.com.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES