MENU

BUSCA

Com objetivos diferentes, Paysandu e Coritiba se enfrentam em Belém pela Série B

O Coxas chega à capital paraense sonhando com o acesso, enquanto os bicolores querem a permanência na Segundona

Luiz Guillherme Ramos

Na reta final da jornada bicolor pela permanência na Série B, o time tem um desafio espinhoso na noite desta quarta-feira, a partir das 19h30, no Mangueirão, contra a equipe do Coritiba. O duelo é válido pela 33ª rodada da competição e tem um peso decisivo para o time que tem apenas seis jogos para definir o futuro na segunda divisão nacional. A partida representa um duelo de opostos, mas com a mesma necessidade pela vitória.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Com 37 pontos, o Paysandu vem de um empate contra o Operário-PR, mantendo-se à beira da zona de rebaixamento. A vantagem sobre a Ponte Preta, primeiro time no Z-4, é de apenas dois pontos, e as probabilidades de queda, conforme os dados estatísticos do site Chance de Gol, giram em torno dos 10%. Portanto, uma vitória seria fundamental para afastar o risco de rebaixamento e garantir um pouco mais de segurança na tabela nas últimas rodadas.

O técnico Márcio Fernandes contará com o retorno de Nicolas, que cumpriu suspensão na rodada anterior e deve reassumir a titularidade no lugar de Paulinho Bóia. Outro reforço é Luan Freitas, que também retorna após suspensão. Por outro lado, Jean Dias, Edinho e Leandro Vilela seguem fora devido a lesões.

VEJA MAIS

Paysandu: Chapa de Roger Aguilera é lançada e candidato cita ampliação da Curuzu e CT
Roger Aguilera é o candidato da situação na eleição bicolor que ocorrerá dia 5 de novembro

Em concentração de 48h, Paysandu reforça preparação para jogo decisivo contra o Coritiba-PR
Elenco está concentrado há mais de dois dias no Estádio da Curuzu se preparando para um dos desafios mais importantes na reta final da Série B 2024

Após polêmica, Paysandu solicita áudio do diálogo entre árbitro e VAR do jogo contra o Operário-PR
Em nota, clube paraense informou que também fez uma reclamação formal contra a arbitragem da partida do último domingo (20)

O Coritiba, por sua vez, chega embalado após vencer o Vila Nova fora de casa, mantendo vivas as chances de acesso. Com 47 pontos, o Coxa está em oitavo lugar, a seis pontos do G-4 e com pouco mais de 6% de chances de alcançar a Série A. Para manter esse sonho possível, a vitória é imprescindível e uma combinação de resultados pode levá-lo ao quinto lugar.

O técnico Jorginho terá de fazer uma mudança no meio-campo, com Zé Gabriel substituindo o suspenso Vini Paulista. Além disso, Eberth e Morelli, lesionados, desfalcam a equipe. A delegação coxa-branca chegou a Belém na madrugada de segunda-feira, após uma escala em Belo Horizonte.

Ficha Técnica

Data: 23/10/2024
Hora: 19h30
Local: Mangueirão
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) 
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Quarto Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)

Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan, Wanderson, Quintana, Lucas Jaques; João Pedro, Trindade, Paulinho, Borasi e Robinho; Ruan.
Técnico: Márcio Fernandes

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Matheus Frizzo e Júnior Brumado.
Técnico: Jorginho

Paysandu