Com golaço do meio campo e gol nos acréscimos, Paysandu vence o Bragantino na Curuzu
Nicolas e Juninho garantiram a vitória do Papão por 2 a 1 em cima do Bragantino e a manutenção da liderança do Campeonato Paraense
Golaço, expulsão e gol nos acréscimos. A vitória do Paysandu sobre o Bragantino teve direito a todos esses elementos na noite desta quarta-feira (7), em plena Curuzu, depois de cinco meses sem partidas oficiais. Com isso, o Papão conquistou mais três pontos e segue na liderança da classificação geral do Parazão, com 13 pontos ganhos.
Hélio dos Anjos elencou o mesmo time que foi a campo no Re-Pa do último domingo (4), enquanto o Bragantino veio com apenas uma alteração no meio de campo. Charles entrou na vaga de Matheus Rosas no time titular.
VEJA MAIS
Veja fotos da partida
Assista aos melhores momentos de Paysandu x Bragantino
Golaços no primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado por um ritmo mais forte e intenso das duas equipes, em alguns momentos até passando do ponto nas faltas cometidas. O lateral-esquerdo do Bragantino, Maia, chegou mais duro e pisou no peito de Kevyn, do Paysandu, mas a arbitragem não advertiu o jogador do Tubarão.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Nicolas tirou um coelho da cartola e abriu o placar na Curuzu. O atacante aproveitou o goleiro mal posicionado e chutou do círculo central do campo para fazer um golaço. Foi o 5º gol de Nicolas no campeonato e colocou o jogador em 7º na lista de artilheiros do Paysandu no século, com 42 gols. Ele ultrapassou Sandro Goiano e agora está empatado com Jobson.
Na sequência, Gileard puxou contra-ataque em muita velocidade e teve que ser parado com falta pelo atacante Jean Dias. O árbitro mostrou o cartão vermelho e o Paysandu ficou com 10 jogadores em campo a partir dos 27 minutos. Na falta do lance, o meia Charles cobrou e empatou para o Bragantino na Curuzu.
Mesmo com 10 em campo, o domínio de jogo foi do Paysandu. Porém, os bicolores enfrentaram muitas dificuldades para conseguir entrar na defesa do time de Bragança.
Vitória suada nos acréscimos
No segundo tempo, o Paysandu seguiu com dificuldades de criar chances de gol e entrar na defesa do Bragantino. A primeira finalização bicolor só veio aos 20 minutos, com Vinícius Leite, que entrou durante o segundo tempo.
As entradas de Vinícius Leite, Leandro Vilela e Netinho deram uma melhor qualidade em campo e exploraram jogadas pelo lado direito com Edilson, mas, sem sucesso e apenas com cruzamentos para a área.
Mais qualidade e linhas mais altas, o Bragantino acertou três contra-ataques com muito perigo, porém o atacante Gileard não teve a mesma felicidade como nas rodadas passadas. A reta final foi de pura trocação, Paysandu indo com tudo no ataque e Bragantino aproveitando os vários erros do Papão no meio de campo.
Já nos acréscimos, Juninho, que entrou no segundo tempo, recebeu uma enfiada de bola do volante Leandro Vilela e ganhou de três defensores do Bragantino para guardar no gol. Foi o primeiro gol do meia com a camisa bicolor, e um gol que dá vitória aos 48 minutos do segundo tempo.
O Paysandu volta a campo no dia 17 de fevereiro, quando visita o Cametá em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paraense. O Bragantino recebe o Santa Rosa no Diogão, no dia 18, às 15h30.
Ficha técnica
Campeonato Paraense - 4ª rodada
Paysandu 2x1 Bragantino
Data: 07/08/2024
Hora: 20h
Local: Curuzu
Árbitro: Wanbelton Lisboa Valente
Assistentes: Carlos Eduardo Galeno Benevides e Leory Rodrigues Pereira
Gols: Nicolas 22’ 1T (PAY), Juninho 48' 2T (PAY); Charles 29’ 1T (BRA)
Cartões amarelos: Wanderson (PAY); Dudu Capanema (BRA), Gileard (BRA)
Cartões vermelhos: Jean Dias (PAY)
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson (Michel Macedo), Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Gabriel Bispo (Leandro Vilela), Val Soares (Netinho) e Biel (Juninho); Bryan (Vinícius Leite), Jean Dias e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
BRAGANTINO: Henrique; Chrystian (Raçudo), Mateus Lopes (Rayo), Rafael Augusto, Maia; Jhonson, Gully, Edicleber (Patrick), Charles (Matheus Rosas); Dudu Capanema (Dudu Ourém) e Gileard. Técnico: Rogerinho Gameleira
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA