Com desfalques para o jogo contra o Paysandu, técnico do Figueirense prega cautela na Curuzu
Técnico Junior Rocha não poderá contar com Bassani, que continua tratando de lesão muscular
O Figueirense-SC tem um importante desfalque para a partida da quarta rodada do quadrangular decisivo da Série C, contra o Paysandu. Os dois times se enfrentam novamente, neste domingo, a partir das 17 horas no estádio da Curuzu, em Belém. Na rodada anterior, o confronto se repetiu em Florianópolis e os catarinenses venceram por 2 a 1.
Tabela de jogos e classificação
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
O segundo embate entre os dois times põe em campo uma diferença acentuada na reta final da Série C. Enquanto o Figueira é o líder do grupo C, com sete pontos, o Paysandu ainda não pontuou e ocupa atualmente a lanterna do grupo. Mesmo com as circunstâncias favoráveis, o técnico Junior Rocha prega cautela diante dos bicolores.
"Nós não podemos perder o foco. Eles estão vivos na competição, podem chegar aos nove pontos e garantir a classificação. Nós precisamos pontuar fora de casa para chegar aos 10 pontos, temos essa missão", diz o comandante, que terá de encontrar um substituto para a vaga do meia Rodrigo Bassani, com lesão muscular.
SAIBA MAIS
O nome mais cotado é o de Moacir. "A opção pelo Moacir é por conta do equilíbrio, para manter a pressão na bola. O Bassani faz muito bem, e adiantando o Oberdan nós conseguimos manter essa agressividade. Então, para o próximo jogo, a tendência é entrarmos com o Moacir", avalia o treinador.
Com a melhor campanha do grupo, o Figueirense pode encaminhar o acesso, enquanto o Paysandu precisa sair do zero para sonhar com a vaga na Série B do ano que vem. Depois do Figueirense, os bicolores encaram o ABC fora de casa e encerram a participação no quadrangular diante do Vitória, na Curuzu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA