MENU

BUSCA

Com chance de retorno contra o Botafogo-SP, Esli Garcia diz que renovação com o Paysandu 'desandou'

O atacante é mais um a ter a oportunidade de iniciar a partida, com a ausência de Jean Dias e Paulinho Bóia

Luiz Guilherme Ramos

No próximo domingo (18), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Paysandu pode ter um retorno interessante ao ataque, na partida contra o Botafogo-SP, pela 21ª rodada da Série B. Trata-se do artilheiro do time na competição, o atacante Esli Garcia, dono de cinco dos 22 gols anotados pelo Papão até aqui.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

O atacante é uma das opções do técnico Hélio dos Anjos, na ausência de Paulinho Bóia e Jean Dias. Ambos estão lesionados e seguem sob os cuidados do Departamento Médico. Com isso, nomes como o dele próprio e do companheiro Borasi ganham força na prancheta alviceleste.

"Futebol para mim, como eu sempre falo, é trabalho do dia a dia, treino a treino. Eu sempre dou o meu melhor, seja como titular ou reserva. Vem sendo uma disputa muito acirrada, há muitos bons jogadores na posição. Eu busco estar 100% para melhor ajudar a equipe", diz o artilheiro, que tem se esforçado de todas as maneiras para achar o melhor futebol.

VEJA MAIS

Paysandu é o time que mais levou cartões vermelhos na Série B; veja números
Além disso, Papão é a terceira equipe mais indisciplinada do torneio, atrás de Ituano-SP e Ceará-CE

Xodó do Paysandu, Esli fala sobre a carreira, cita gol contra o Remo e projeta jogo contra o Sport
Meia-atacante vem sendo o destaque do Paysandu na disputa da Série B

Entre altos e baixos, Paysandu é um dos poucos times que não trocaram de técnico na Série B
Time bicolor está com Hélio dos Anjos desde 2023, quando o treinador conseguiu o acesso à Segundona

"Melhorei muito na minha forma de trabalhar, de jogar, de dar o melhor em campo. Me sinto muito bem fisicamente, estou jogando da minha melhor maneira. Eu estou sentindo que tenho ajudado a minha equipe". Esli tem contrato de empréstimo com o Paysandu até o fim de novembro e continua torcendo por uma renovação, que aparentemente deu uma esfriada.

"Estava tudo acertado. O meu empresário me falou que estava tudo certo e, de um momento a outro, tudo desandou, não sei por quê. Eu gosto da cidade, da torcida que desde que cheguei aqui, me acompanhou e me ajudou muito também. O professor [Hélio dos Anjos] também. E é algo que não sei o que aconteceu. E isso é o que posso dizer", explicou Esli.

Esli Garcia atuou com titular em boa parte dos jogos, mas perdeu regularidade e foi sacado do time principal. A última vez em que começou uma partida foi na 15ª rodada, contra o Ceará. O Papão é o atual 15º, com 24 pontos. Já o adversário vem na 16ª, com 22.

Paysandu